Record

Rui Jorge: «Precisamos de continuar a crescer»

Técnico dos Sub-21 admite que é necessário melhorar

• Foto: LUSA
A Seleção Nacional de Sub-21 derrotou a congénere da Suíça por 4-2, mas desengane-se quem pense, ao olhar para o resultado, que a tarefa nacional foi fácil. Diante dos helvéticos, Portugal estava a perder ao intervalo por 2-0, tendo conseguido dar a volta na segunda metade. Após o encontro, Rui Jorge admitiu que lhe agradou a mudança que se registou na etapa complementar, mas deixou claro que é preciso continuar a evoluir.

Análise do jogo

"Não estivemos ao nosso nível na primeira parte. Falhámos no primeiro momento de pressão e não o fizemos com intensidade suficiente. Ao intervalo, foi isso que disse aos meus jogadores.

Não fiz grandes correções a nível tático, mas abordámos a forma como estávamos a fazer essa primeira fase de construção e a pouca segurança que estávamos a ter na posse de bola.

Era, basicamente, uma questão de acreditar mais e não ficar a meio caminho na pressão com o receio de sermos surpreendidos nas costas da linha defensiva. Melhorámos esse aspeto na segunda parte e o nosso jogo também melhorou.

A partir do momento em que começámos a recuperar mais bolas, ganhámos confiança. Fizemos um golo que também ajuda muito quando estás numa situação de desvantagem de dois golos. Penso que isso nos permitiu fazer uma boa segunda parte."

Evolução

"Ainda estamos pouco seguros para o lugar onde queremos ir: uma fase final sub-21 exige outra segurança e controlo sobre o jogo. Ainda não estamos nesse patamar, mas estamos a caminhar nesse sentido. Já vimos muitas coisas boas, mas precisamos de continuar a crescer."

Contas do grupo

"Já perdemos alguns pontos, mas sabemos, porque é matemático, que se ganharmos os nossos jogos seguimos em frente. A nossa vontade vai ser sempre ganhar e vamos fazer tudo para o conseguir. Estamos melhor agora do que estávamos antes deste jogo".
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sub21

Notícias

Notícias Mais Vistas

M