Rui Jorge: «Tivemos oportunidades para fazer mais golos mas não fomos eficazes»

Selecionador nacional queria resultado mais dilatado

• Foto: Lusa

O selecionador nacional dos sub-21, Rui Jorge, sublinhou que a equipa das quinas teve mais oportunidades para que a diferença no marcador fosse mais ampla, no triunfo sobre o Liechtenstein (4-0), numa partida a contar para a qualificação para o Europeu de 2017. 

"Tivemos oportunidades para fazer mais golos mas não fomos eficazes. Na segunda parte, os jogadores não abrandaram, a grande diferença foi a eficácia. Na primeira parte, o Liechtenstein esteve a defender mais alto no terreno e eu pedi aos jogadores para aproveitarem o espaço nas costas. No segundo tempo, o Liechtenstein começou a defender mais baixo, tentei que nos aproximássemos mais da grande área mas não fomos eficazes", começou por dizer o selecionador nacional.

Sobre a adaptação de Carlos Mané à posição de defesa-direito, Rui Jorge afirmou-se satisfeito pelo desempenho do extremo do Sporting: "Esta não é a posição onde ele rende mais e onde gosta mais de jogar, mas teve um comportamento positivo e é isso que espero de todos os jogadores."

Por David Novo e Francisco Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sub21

Notícias

Notícias Mais Vistas