Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Seleção Nacional vencia por 3-1 ao intervalo mas visitantes reagiram no segundo tempo
Seguir Autor:
A seleção portuguesa de futebol de sub-21 empatou hoje (3-3) com a Ucrânia, em jogo de preparação para o Europeu da categoria realizado no Complexo Desportivo de Alverca.
Rafael Rodrigues, aos 17 minutos, Mateus Fernandes, aos 38, e Batagov, na própria baliza, aos 44, fizeram os golos de Portugal na primeira partida de preparação para o Euro2025.
Para a seleção da Ucrânia, marcaram Batagov, com um 'bis', aos quatro minutos, de grande penalidade, e aos 86, e Khlan, aos 56, também de castigo máximo..
Portugal entrou praticamente a perder no Complexo Desportivo de Alverca, depois de uma grande penalidade cometida por Dário Essugo sobre Tsarenko, convertida por Batagov, mas a formação lusa virou rapidamente o jogo a seu favor.
O empate chegou ao minuto 17, através de Rafael Rodrigues, a encostar a bola para a baliza ao segundo poste, após um primeiro remate torto de Fábio Silva, numa jogada construída inicialmente por Gustavo Sá.
A Ucrânia foi sempre uma equipa 'matreira' e a meio do primeiro tempo Tsarenko obrigou João Carvalho a aplicar-se depois de um remate forte em zona frontal.
Porém, ao minuto 38, Mateus Fernandes, depois de um drible sobre um defesa, desferiu um remate em arco e consumou a reviravolta.
A um minuto do intervalo, Batagov não conseguiu evitar um desvio para a própria baliza, deixando Portugal com dois golos de vantagem.
A Ucrânia quase reduziu antes do intervalo, mas o golo de Horbach foi anulado por posição irregular do avançado.
Para a segunda parte, o selecionador Rui Jorge rodou quase toda a equipa, mas a seleção lusa não perdeu intensidade ofensiva e manteve o controlo das operações.
No entanto, a Ucrânia voltou a beneficiar de uma grande penalidade, aos 56, por falta de Flávio Nazinho sobre um adversário, que Khlan converteu no 3-2.
A um quarto de hora do fim, Tiago Tomás podia ter ampliado novamente a diferença para Portugal, mas, depois de ultrapassar o guarda-redes, o avançado atirou à malha lateral da baliza ucraniana. Pouco depois, foi a vez de João Muniz cabecear para grande defesa de Yermakov.
Contudo, aos 86, na sequência de um canto, Batagov marcou de cabeça, igualando a partida a três golos.
Este foi o primeiro teste da seleção portuguesa de sub-21 tendo em vista a presença no Campeonato da Europa, que se realizará na Eslováquia, entre 11 e 28 de junho de 2025.
O próximo jogo de preparação de Portugal está agendado para segunda-feira, em Trencin, frente à anfitriã do Europeu, a Eslováquia.
Jogo no Complexo Desportivo de Alverca
Portugal -- Ucrânia, 3-3.
Ao intervalo: 3-1.
Marcadores:
0-1, Batagov, 04 minutos (grande penalidade).
1-1, Rafael Rodrigues, 17.
2-1, Mateus Fernandes, 38.
3-1, Batagov, 44 (na própria baliza).
3-2, Khlan, 56 (grande penalidade).
3-3, Batagov, 86.
- Portugal: João Carvalho, Rodrigo Gomes (Danilo Veiga, 46), João Muniz, Christian Marques, Rafael Rodrigues (Flávio Nazinho, 46), Dário Essugo (Martim Neto, 46), Geovany Quenda (Carlos Borges, 46), Paulo Bernardo (Pedro Santos,, 46), Mateus Fernandes (João Marques, 46), Gustavo Sá (Tiago Tomás, 46) e Fábio Silva (Henrique Araújo, 46).
(Suplentes: Diogo Pinto, Danilo Veiga, Eduardo Quaresma, Chico Lamba, Flávio Nazinho, Martim Neto, Pedro Santos, Carlos Borges, Tiago Tomás, Henrique Araújo, João Marques e Diego Moreira).
Selecionador: Rui Jorge.
- Ucrânia: Yermakov, Roman (Krupskyi, 46), Kozik (Ogarkov, 69), Batagov, Gusev (Kuzyk , 46) Melnychenko, Yatsik (Varfolomeev, 46), Horbach (Khlan, 46), Bragaru (Kvasnytsia, 46), Veleten (Vyunnyk, 46) e Tsarenko (Fedor, 63).
(Suplentes: Nescheret, Krupskyi, Ogarkov, Khlan, Krasnopir, Vyunnyk, Fedor, Kvasnytsia, Kuzyk, Varfolomeev e Pakholiuk).
Selecionador: Unai Melgosa.
Árbitro: Matthew De Gabriele (Malta).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Tomás (90+1).
Assistência: Cerca de 1000 espetadores.
Selecionador dos sub-21 enaltece apoio e ambição de Pedro Proença e não poupa nos elogios a jogadores
Selecionador dos sub-21 comanda campanha notável, com seis vitórias em sete jogos, 28 golos marcados, nenhum sofrido
Leva campanha imbatível, com 28 golos marcados, zero sofridos, promoveu 10 jogadores e fez entrar 5 nos AA
Apuramento está quase garantido, com a meta traçada: voltar a marcar sem sofrer golos
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
Internacional inglês está no Ipswich
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles