Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Para os jogos particulares com República Checa e Japão
Seguir Autor:
O guarda-redes Gonçalo Tabuaço e o avançado Tiago Gouveia foram chamados à seleção portuguesa de sub-21, informou esta terça-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), para os jogos particulares com República Checa e Japão.
Um dia depois de o avançado do Liverpool, Fábio Carvalho, ter abdicado de representar a seleção de sub-21, tendo dado conta da decisão à FPF por "algumas mensagens SMS", o guarda-redes Francisco Meixedo (FC Porto) foi dispensado do estágio, devido a uma entorse no joelho esquerdo.
Relacionadas
Face a estas ausências, o selecionador Rui Jorge chamou o avançado do Estoril Praia Tiago Gouveia e o guarda-redes da BSAD Gonçalo Tabuaço, tendo em vista os encontros particulares com a formação checa, na sexta-feira, e com a seleção nipónica, no dia 22, ambos em Portimão, a partir das 19:15.
Fábio Carvalho, de 20 anos, integrava a lista de 55 pré-convocados da seleção principal para o Mundial2022, depois de se ter estreado pelos sub-21 em março último.
O extremo, que começou a carreira em Portugal, no Olivais Sul e no Benfica, tendo rumado a Inglaterra, em 2013, para jogar no Balham, primeiro, e no Fulham, depois, antes de se transferir para os 'reds', no início da presente época, contava dois golos em quatro presenças na seleção lusa de sub-21, depois de já ter alinhado pelas seleções jovens de Inglaterra.
"Fábio Carvalho informou a FPF, através de algumas mensagens SMS, que não pretende continuar a representar Portugal no escalão sub-21", lê-se no portal federativo na Internet, acrescentando que "a decisão do jogador foi comunicada após ter sido conhecida a convocatória para os jogos de preparação".
O futebolista do Liverpool, de 20 anos, constava na lista de 23 convocados do selecionador Rui Jorge, mas não se apresentou no estágio, que arrancou na segunda-feira, em Lagos.
Portugal prepara a edição de 2023 do Campeonato da Europa, no qual está integrado no Grupo A da fase final do Europeu, tendo como opositores a anfitriã Geórgia (21 de junho), os Países Baixos (24) e a Bélgica (27).
Lista dos 23 convocados:
Guarda-redes: Celton Biai (Vitória de Guimarães), Gonçalo Tabuaço (BSAD) e Samuel Soares (Benfica).
Defesas: André Amaro (Vitória de Guimarães), Bernardo Vital (Estoril Praia), Gonçalo Inácio (Sporting), João Mário (FC Porto), Leonardo Lelo (Casa Pia), Nuno Tavares (Marselha, Fra), Pedro Malheiro (Boavista) e Eduardo Quaresma (Hoffenheim, Ale).
Médios: Afonso Sousa (Lech Poznan, Pol), André Almeida (Valência, Esp), Fábio Vieira (Arsenal, Ing), José Carlos (Vitória de Guimarães), Paulo Bernardo (Benfica), Tiago Dantas (PAOK, Gre) e Vasco Sousa (FC Porto).
Avançados: Fábio Silva (Anderlecht, Bel), Francisco Conceição (Ajax, Hol), Henrique Araújo (Benfica), Vitinha (Sporting de Braga) e Tiago Gouveia (Estoril Praia).
Nuno Silva foi adjunto do selecionador nacional durante mais de uma década
Selecionador nacional de sub-21 só lamenta ineficácia na Rep. Checa
Seleção conseguiu criar mas não foi eficaz e cedeu os primeiros pontos na era Luís Freire
Extremo espreita lugar no onze do Benfica diante do Atlético
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias