Lateral antevê jogo difícil com a Croácia no apuramento para o Euro´2025
Tiago Santos disse este sábado que Portugal tem de estar ao seu melhor nível para bater a Croácia na terça-feira, em Faro, em jogo da fase de apuramento para o Europeu de sub-21.
"A equipa tem estado a trabalhar bem. Sabemos que vai ser um jogo dificil com a Croácia e só estando ao nosso melhor nível é que iremos sair vitoriosos", afirmou o lateral-direito dos franceses do Lille.
Relacionadas
O jogador falava em conferência de imprensa, em Lagos, onde o grupo prepara o encontro frente aos croatas, marcado para terça-feira, no Estádio de São Luís, em Faro, às 17h30, para o Grupo G da fase de qualificação para o Euro'2025.
Portugal lidera o agrupamento, com 15 pontos em seis jogos, seguido de Croácia, com 13 (menos um jogo), Grécia, com 11 (mais um jogo), Ilhas Faroé, com sete, Bielorrússia, com seis (mais três jogos), e Andorra, com três (mais um jogo).
A equipa das quinas goleou as Ilhas Faroé na quinta-feira, por 4-0, em Faro, mas o embate com os croatas no mesmo palco será diferente, antecipou o jogador, de 21 anos.
"Cada jogo é um jogo. As Ilhas Faroé estavam com um bloco baixo e bem fechados, e foi bastante difícil. Vamos ver como vai ser o jogo com a Croácia. Esperamos um jogo bastante diferente", referiu.
Tiago Santos destacou que a fase de apuramento para o Euro'2025 "está a correr bem" e que a equipa "está confiante" e a praticar "um bom futebol".
"Agora, o importante é pensar já no jogo com a Croácia e ganhá-lo", vincou o lateral, que se estreou ao serviço de seleções de forma absoluta nos sub-21, nos quais regista três internacionalizações.
"Estreei-me há dois estágios, mas o grupo integrou-me muito bem, a equipa técnica também, e foi muito fácil adaptar-me ao patamar de sub-21", disse.
O médio Vasco Sousa (FC Porto), que saiu lesionado, com um traumatismo na cabeça, na partida de quinta-feira com as Ilhas Faroé, foi o único ausente do treino matinal em Lagos.
Mora marcou e assistiu e teve em Quenda um fiel parceiro na construção da 2.ª vitória portuguesa
Técnico satisfeito depois do triunfo contra a Escócia
Jovem do FC Porto jogou mesmo atrás do ponta de lança
Triunfo por 2-0 com golos de Mora e Roger
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º