Mais de 3,2 mil milhões viram Premier League na TV

Audiências globais batem recordes

• Foto: Reuters

A Premier League teve audiências globais de 3,2 mil milhões de espectadores durante a temporada passada, o que representa um aumento de 6 por cento relativamente a 2017/18. O estudo da consultora Nielsen mostra também que a audiência acumulada dos diretos da Liga inglesa subiu 11 por cento, para 1,35 mil milhões de espectadores. 

Os números apenas contabilizam visualizações em TV, dentro de casa, excluindo os espectadores que assistiram em dispositivos móveis.

Este aumento, segundo os responsáveis da Premier League, deve-se em grande parte às transmissões em sinal aberto em diversos países, incluindo Brasil e África do Sul. Mas as audiências cresceram igualmente em solo doméstico, onde a Sky Sports (canal pago) registou um aumento de 12 por cento. 

A Premier League foi exibida em 188 dos 193 países reconhecidos pelas Nações Unidas. Os únicos cinco onde não foi possível ver jogos são Afeganistão, Moldávia, Turquemenistão, Coreia do Norte e Cuba.

Contas feitas, 262.101 horas da Premier League foram transmitidas globalmente durante a temporada 2018/19, tendo chegado a 1,03 mil milhões de lares.

As audiências internacionais da Premier League são parte muitíssimo importante das receitas dos clubes. Ao passo que no próximo ciclo de três anos os direitos para o mercado doméstico vai reduzir-se para 5,6 milhões de euros, os direitos para o estrangeiro subiram 30 por cento para o ciclo 2019/22, atingindo um total de 4,7 mil milhões de euros.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Soccerex

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.