C•Studio
Saiba Mais

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Cofina.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Agenda desportiva: FC Porto com desafio insular para contornar

A receção ao Marítimo e o dérbi do Minho entre Sp. Braga e Moreirense prendem as atenções, mas também há Portugal no Euro de Futsal.

Em semana com poucos jogos das Ligas europeias, devido a compromissos de qualificação para o Mundial de 2022, o destaque vai para a receção do FC Porto ao Marítimo, um embate em que se espera um dragão forte, como tem sido até aqui, mas necessariamente alerta ante insulares que estão a dar cartas. E na Pedreira, o Braga, vindo de ganhar em Alvalade, recebe o Moreirense, acabado de contratar um craque belga.

O apuramento para o Mundial nas zonas CONCACAF e CONMEBOL promete jogos tremendos, com especial destaque para a Colômbia de Luis Díaz e Matheus Uribe contra o Peru, equipas com os mesmos pontos, mas também para o embate de vizinhos entre o Canadá de Eustáquio e Steven Vitória, e os Estados Unidos de Reggie Cannon. Mas atenção: já esta sexta-feira, Portugal pode confirmar a passagem aos quartos de final do Euro de Futsal. Não perca!

Liga portuguesa: Porto lançado na frente

Domingo, 30 de janeiro, 20h30




O Porto está lançado na liderança da Liga portuguesa, com seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado Sporting, e terá mais um jogo perante o seu público, palco em que ganhou todos os nove encontros disputados até ao momento, com 25 golos marcados e cinco sofridos. O adversário de domingo é o Marítimo, que está num grande momento, tendo ganho três e empatado um dos últimos quatro desafios.

Os portistas são claros favoritos, visto estarem em grande forma, e deverão vencer. Tendo em conta que os insulares se estão a mostrar um osso duro de roer, mas que também já apresentaram uma face menos positiva – foram goleados por 7-1 no Estádio da Luz ante o Benfica –, é de esperar um jogo em que os visitantes também procurarão o golo, sujeitando-se também a encaixar alguns. Dica para triunfo do Porto em jogo com mais de 2,5 golos.

Liga portuguesa
30 de janeiro
FC Porto vs SC Marítimo
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt




Liga portuguesa: segundas partes animadas na Pedreira

Domingo, 30 de janeiro, 18h00




Braga e Moreirense estão nas bocas do mundo. Os guerreiros vêm de impor a primeira derrota em Alvalade a Rúben Amorim como treinador do Sporting no campeonato. Após empatar na Luz, os cónegos perderam em casa com o Santa Clara, mas dias depois receberam a notícia de que vão ter Kevin Mirallas, sonante internacional belga, no plantel até final da época. Dérbi minhoto com grande interesse e que tem tudo para ter golos de ambas as partes. Mas vamos por outro caminho.

Em casa, o Braga marcou 56% dos seus golos e sofreu 67% nas segundas partes. Fora de portas, os cónegos marcaram 86% dos seus tentos na etapa complementar e sofreram 67% neste período. Acreditamos que a parte com mais golos será a segunda e a odd Solverde.pt está alta.

Liga portuguesa
30 de janeiro
SC Braga vs Moreirense FC
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt




Qualificação Mundial 2022 – CONMEBOL: “cafeteros” com mais robustez

Sexta-feira, 28 de janeiro, 21h00




A luta da qualificação para o Mundial de 2022 está ao rubro na CONMEBOL. Esta sexta-feira à noite realiza-se uma partida verdadeiramente escaldante, e potencialmente decisiva, para a definição do quarto lugar. A anfitriã Colômbia ocupa a posição, seguida do visitante Peru, embora com os mesmos 17 pontos. Os dois países sabem que, logo a seguir, no sexto posto, surge o sempre perigoso Chile, com apenas menos um ponto, pelo que perder é “proibido”. Acontece que os colombianos são comandados pelo exuberante Luis Díaz, do Porto, pelo que se torna difícil imaginar um desfecho diferente que não seja a vitória de “los cafeteros”. É esta a nossa dica.

CONMEBOL
28 de janeiro
Colômbia vs Peru
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt




Qualificação Mundial 2022 – CONCACAF: de olhos nos portugueses em ação

Domingo, 30 de janeiro, 20h05




Jogo que nos desperta muita atenção, não só porque se trata de um embate entre vizinhos e dominadores da terceira fase da qualificação da CONCACAF, como há portugueses do lado canadiano, nomeadamente Stephen Eustáquio, recentemente transferido do Paços de Ferreira para o Porto, e Steven Vitória, do Moreirense – e ainda há Reggie Cannon, jogador norte-americano do Boavista. Os canadianos têm sido a equipa mais sólida e regular da competição… a par dos Estados Unidos, pelo que se espera um jogo quente, vibrante, intenso e imprevisível, entre os melhores ataques e as melhores defesas. Ambas marcam é a hipótese que mais nos atrai para este jogo.

CONCACAF
30 de janeiro
Canadá vs Estados Unidos
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt




Euro Futsal: a um passo dos quartos de final

Sexta-feira, 28 de janeiro, 19h30




Dois terços do caminho estão feitos no Grupo A do Euro Futsal: Portugal, campeão do Mundo e da Europa, venceu os dois primeiros jogos, ante Sérvia e Países Baixos (anfitriões), e no derradeiro jogo desta fase defronta a poderosa Ucrânia. Este sim será um duro teste, mas a turma das Quinas pode até perder por quatro golos que se apura na mesma. Em caso de derrota por mais, seguirá em frente se os Países Baixos não baterem a Sérvia (o que é muito provável). O saldo luso contra os ucranianos é favorável, com cinco vitórias e apenas duas derrotas em dez partidas, contando amigáveis – a última no longínquo ano de 2003. Os dois últimos (também particulares) terminaram empatados, mas acreditamos que Portugal não vai dar hipótese e vai arrecadar a vitória.

Euro Futsal
28 de janeiro
Ucrânia vs Portugal
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt