ESPECIAIS C•Studio
Saiba Mais

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Cofina.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Agenda desportiva: Seleção assume protagonismo total

Portugal tem um amigável e um jogo “a sério” para ganhar, tal como os Sub-21. No Brasil, Abel Ferreira tem um osso duro de roer.

Para infelicidade de muitos, as Ligas nacionais pararam, mas é tempo para os orgulhos patrióticos virem ao de cima. Nos próximos dias, temos dois jogos de Portugal, um amigável frente ao Qatar e um já a contar contra o Luxemburgo, este no mesmo dia em que os sub-21 nacionais jogam na Islândia no apuramento para o Europeu da categoria.

Seleções ou não, no Brasil a ação não pára. O Palmeiras de Abel Ferreira vai querer recuperar alguma confiança na receção a um complicado Red Bull Bragantino. Também no domingo, a Fórmula 1 aterra na Turquia, num dos circuitos mais imprevisíveis e técnicos da temporada, em que prever o vencedor não é para todos – só para nós, que temos estado com pontaria.



Amigável internacional: experiências não impedem favoritismo

Sábado, 9 de outubro, 20h15




Após o primeiro de dois amigáveis com o Qatar, que Portugal venceu por 3-1, as duas seleções voltam a encontrar-se, desta vez no Estádio Algarve. Tal como na primeira partida, é esperado que Fernando Santos faça algumas experiências, com a inclusão, por exemplo, de Matheus Nunes, promovendo a primeira internacionalização. Seja como for, só há um favorito possível: a formação das quinas. Tendo em conta o último resultado, bem como o facto de o Qatar ser uma equipa com golos (a sofrer e a marcar), este será, muito provavelmente, um jogo com mais de 2,5 golos.

Amigável Internacional
9 de outubro
Portugal vs Qatar
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt



Qualificação Mundial 2022: cada vez mais perto do apuramento

Terça-feira, 12 de outubro, 19h45




Mas o que nós queremos mesmo são os jogos a sério. Portugal recebe, na terça-feira, o Luxemburgo para o jogo da sexta jornada de apuramento para o Mundial 2022. Caso não esteja o caro leitor lembrado, os comandados de Fernando Santos defrontaram este mesmo adversário na terceira jornada e tiveram de recuperar de uma desvantagem de 1-0 para somar os três pontos (3-1). Os luxemburgueses já não são aquela equipa pronta para ser goleada e até têm alguns jogadores interessantes, como Gerson Rodrigues, nascido em Almada e com dupla nacionalidade.

No entanto, não se preocupe. Ou algo de muito estranho acontece que impeça o óbvio de acontecer ou Portugal irá mesmo vencer com maior ou menor dificuldade, nem que seja por jogar em casa. E não será de espantar que o consiga num jogo com mais de 2,5 golos, tal como no caso do amigável com o Qatar.

Q. Mundial 2022
12 de outubro
Portugal vs Luxemburgo



Qualificação Euro sub-21: Portugal pronto a derreter a Islândia

Terça-feira, 12 de outubro, 16h00




Com a paragem nas Ligas nacionais chegam também os jogos de apuramento para o Euro sub-21 e Portugal volta à ação em dose dupla. Primeiro, joga com o Liechtenstein, já esta quinta-feira. Na terça, é a vez da Islândia, no mesmo dia em que atua a seleção principal, mas mais cedo. Os jovens lusos começaram bem o apuramento, embora com um triunfo magro por 1-0 sobre a Bielorrússia. Apesar da qualidade global da equipa, nem sempre os golos surgem com a regularidade ideal.

Já a Islândia até arrancou bem, com um triunfo fora e um empate em casa, mas não deverá ser adversário à altura dos portugueses. Também os "homens de gelo" marcam e sofrem poucos golos, pelo que a vitória de Portugal, que acreditamos irá acontecer, não deverá ter um cabaz de golos.

Q. Euro sub-21
12 de outubro
Islândia vs Portugal



Brasileirão: um Red Bull para Abel Ferreira, s.f.f.

Domingo, 10 de outubro, 01h00




O cenário não é bom para o Palmeiras de Abel Ferreira no Brasileirão. Está a uma grande distância pontual do líder Atlético Mineiro, de Hulk, apesar de ter eliminado este mesmo adversário nas meias-finais da Taça Libertadores. Neste jogo da 25ª jornada, o Verdão recebe o sensacional Red Bull Bragantino, a realizar uma excelente temporada, apesar da irregularidade recente.

Nos últimos cinco encontros para o Brasileirão, o Bragantino empatou três e perdeu dois. Já o Palmeiras conseguiu duas vitórias, um empate e duas derrotas. Abel Ferreira assume favoritismo mas, ainda assim, em casa o Palmeiras sente alguns problemas para evitar golos alheios. Jogamos pelo seguro e apontamos para que ambas as equipas marquem.

Brasileirão
10 de outubro
Palmeiras vs Red Bull Bragantino
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt



Fórmula 1: circuito turco de alta exigência técnica

Domingo, 10 de outubro, 14h00




A Fórmula 1 assenta arraiais na Turquia, pouco depois de Lewis Hamilton ter ultrapassado um "nervoso" Max Verstappen na tabela de pilotos, e este é um circuito mais difícil de prever do que os anteriores – não é para nos gabarmos, mas temos estado certeiros quanto a vencedores.

No ano passado, neste mesmo circuito, o que tivemos foi uma corrida completamente imprevisível. É sinuoso, com muitas curvas – umas lentas, outras feitas a grande velocidade –, que exige mais técnica do que velocidade e, muito provavelmente, muitas trocas de pneus. A própria Pirelli prevê um grande desgaste destes. Nestas condições, a experiência e o talento de Lewis Hamilton deveriam ser uma vantagem, mas o inglês viu-lhe atribuída uma penalização de 10 lugares na grelha de partida por utilizar um novo motor (o quarto da temporada). Verstappen assume assim o favoritismo, com Valtteri Bottas à espreita.

Fórmula 1
10 de outubro
Max Verstappen vs Lewis Hamilton
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt