C•Studio
Saiba Mais

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Campeões da velocidade foram conhecidos no Estoril

Piloto de Leiria dominou a 39ª BP Ultimate Baja Portalegre 500, penúltima prova do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno AM|48, e obteve o terceiro triunfo na Grande Clássica de Todo-o-Terreno Nacional.

Pilotos disputam a 39ª BP Ultimate Baja Portalegre 500 • Foto: CStudio

O emblemático Autódromo do Estoril voltou a ser palco de todas as decisões da velocidade nacional e ibérica, com excelentes corridas e com as decisões a acontecer nos momentos finais das corridas, em mais uma demonstração da vitalidade da disciplina. O luso-francês Mathieu Martins sagrou- se este domingo campeão de GT do Iberian Supercars, ao volante do Aston Martin Vantage AMR GT4 da Racar Motorsport, fazendo equipa nesta última prova com o jovem piloto Henrique Ventura Oliveira, enquanto César Machado assegurou o título de GT do Campeonato de Portugal de Velocidade aos comandos do Toyota GR Supra GT4 EVO2 da Speedy Motorsport, partilhado com o espanhol Adrián Ferrer.

O luso-francês Mathieu Martins sagrou- se este domingo campeão de GT do Iberian Supercars, ao volante do Aston Martin Vantage AMR GT4 da Racar Motorsport, fazendo equipa nesta última prova com o jovem piloto Henrique Ventura Oliveira, enquanto César Machado assegurou o título de GT do Campeonato de Portugal de Velocidade aos comandos do Toyota GR Supra GT4 EVO2 da Speedy Motorsport, partilhado com o espanhol Adrián Ferrer.

A jornada do Campeonato de GT, para viaturas GT4, que voltou a reunir mais de duas dezenas de carros em pista, contou com duas corridas e vencedores distintos à geral. Patrick Cunha e o alemão Hendrik Still impuseram-se na primeira prova, obtendo a primeira vitória da temporada do Porsche Cayman CS RS da Veloso Motorsport, graças a uma atuação sólida e isenta de erros, enquanto na segunda corrida o triunfo pertenceu a Francisco Abreu e Francisco Mora, em Toyota GR Supra GT4 EVO2 preparado pela Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal, equipa que só não lutou pelo título nesta segunda corrida devido a ter desistido na primeira corrida com um toque.

Num fim-de-semana de celebração, nas duas corridas destinadas aos campeonatos de GTC e Turismo, Rui Miritta, em Porsche 911 Cup, celebrou o título de Campeão de Portugal e Ibérico de GTC com duas vitórias, ao passo que Daniel Teixeira se sagrou também ele Campeão de Portugal e Ibérico de Turismos com dois triunfos, sendo que o piloto do Hyundai Elantra N TCR venceu mesmo as duas corridas à geral.

João Faria foi o vencedor entre os pilotos da divisão TC, o que o coroou como vencedor entre os participantes da terceira edição do FPAK Junior Team de Velocidade.




Rúben Rodrigues venceu Azores Rallye

Está dado o ponto final nesta edição 58 do Azores Rallye e do Campeonato dos Açores de Ralis 2025. Rúben Rodrigues, campeão dos Açores em 2021, 2023 e 2024, e com uma época de 2025 onde realizou pela primeira vez o Campeonato de Portugal de Ralis, estreou do seu lado Jorge Carvalho, eles que levaram o Toyota GR Yaris Rally2 da Auto Açoreana Racing a vencer o rali fazendo o pleno de vitórias em especiais classificativas. Concluíram o rali em 1:14:07.3. Os segundos classificados do rali são os Campeões dos Açores de ralis desta época, Luís Rego e José Janela, aos comandos do Skoda Fabia RS Rally2. Não conseguiram acompanhar os mais rápidos, mas o balanço da época acaba por ser positivo com o piloto a alcançar o quarto título açoriano. Ficaram a 1:49.5 dos vencedores. No terceiro posto e vencedores do Azores Rallye no que diz respeito às viaturas de duas rodas motrizes, Henrique Moniz e Jorge Diniz em Peugeot 208 Rally4, eles que foram uma das surpresas desta época a nível nacional ao alcançarem o vice-campeonato das 2RM em ano de estreia. Totalizaram neste rali 1:22:05.2. O campeonato dos Açores de ralis de 2025 chega ao fim, coroando Luís Rego e José Janela campeões absolutos e Rafael Botelho e Rui Raimundo campeões 2RM




Miguel Carvalho campeão promo de Ralis

Miguel Carvalho e António Reis venceram o Águeda Rali Travocar, última prova da temporada e são virtuais Campeões Promo de Ralis 2025. João Marcelino e Valter Cardoso venceram nas 2RM enquanto Filipe Madureira e Cristina Silva ganharam na Taça de Clássicos. O jovem piloto açoriano, Pedro Câmara vence a prova e a edição 2025 no FPAK Júnior Team.Rúben Rodrigues venceu Azores Rallye