Campeonato Portugal Rotax atribuiu títulos
Pedro Ribeiro, Anis Tazi, Daniel Ferreira, Vicente Capela, Gustavo Oliveira e Miguel Barbosa são os novos campeões de Portugal Rotax. A classificação da categoria DD2 está suspensa, faltando atribuir esse título.

Pedro Martins na categoria DD2 Masters com um kart equipado com chassis Birel ART somou 143 pontos e garantiu o lugar mais alto do pódio nesta quinta e última prova do Campeonato de Portugal Rotax. Mas foi Pedro Ribeiro (LN) que mesmo com uma prova azarada, foi apenas sexto classificado, revalidou o título de campeão nacional.
Na categoria Sénior Max, o marroquino Anis Tazi (Birel ART), com um segundo lugar, duas vitórias e uma volta mais rápida na prova, totalizou 146 pontos e garantiu o lugar mais alto do pódio na derradeira jornada do Campeonato de Portugal Rotax da categoria Sénior Max, na qual também pode festejar o título de campeão de Portugal.
Na categoria Mini Max, Vicente Capela (FA), com dois segundos lugares, uma volta mais rápida e uma vitória, somou 141 pontos, pelo que subiu ao lugar mais alto do pódio e sagrou-se campeão da Portugal quer na Mini Max quer na Mini Micro Max. Já Gustavo Oliveira conseguiu o título na Micro Max.
Miguel Barbosa (KR) somou duas vitórias e um segundo lugar entre os pilotos da Micro Academy, tendo efetuado nas três corridas a volta mais rápida. Totalizou 148 pontos e subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria Micro Academy, na qual também festejou o título de campeão de Portugal.
Os vencedores de cada categoria, exceto da Micro Academy, estão qualificados para disputar as Rotax Max Challenge Grand Finals, que se realizarão entre 29 de novembro e 6 de dezembro, no Bahrein.
Miguel Nunes vence e é campeão
Entretanto, Miguel Nunes e João Paulo venceram o Rali Municípios Câmara de Lobos e Funchal, sétima prova do Campeonato de Ralis Coral da Madeira, e são virtuais campeões regionais. A dupla do Skoda Fabia RS Rally2 entrou bem na prova e com o título na mira assumiu a liderança da prova na quarta especial de classificação, posição que não mais largou. O oito vezes campeão da Madeira conseguiu uma vantagem confortável na prova e geriu o andamento até ao último quilómetro.
Miguel Nunes venceu cinco das sete provas que compõem o calendário sendo que ainda falta um rali para o término da temporada. “Faz agora vinte anos que comecei a minha carreira nos ralis. Passados 20 anos, ter oito títulos regionais é uma enorme satisfação”, confessou o piloto.
João Silva e Luís Rodrigues, aos comandos de Toyota GR Yaris Rally2, eram os principais adversários na luta pelo ceptro, mas não conseguiram impedir o feito, terminando a prova no segundo posto a 14 segundos do vencedor. Miguel Caires e Jorge Carvalho, também num Skoda Fabia RS Rally2, foram terceiros a 41,9 segundos.
Nas Duas Rodas Motrizes destaque para Sandro Rodrigues e João Neves num Peugeot 208 Rally4 que venceram a prova. No Troféu Eng. Rafael Costa, Bruno e Paulo Coelho num Citroen C2 foram os vencedores. A última prova do Campeonato, o Rali de Porto Santo realiza-se a 7 e 8 de novembro.
Luís Rego triunfa no Rali d’Angra
O Rali d’Angra/46.º Ilha Lilás, sexta prova do Campeonato dos Açores de Ralis, viu Luís Miguel Rego e José Janela (Skoda Fabia RS Rally2) vencerem a totalidade das provas especiais e ainda a powerstage, querendo isso dizer que arrecadam pontuação máxima nesta prova, verdadeiramente importante para tentarem um definitivo “assalto” à liderança do Campeonato absoluto. Rafael Botelho e Rui Raimundo (Peugeot 208 Rally4) foram terceiros da classificação absoluta, mas os melhores nas duas rodas motrizes, resultado que lhes permite assegurar o título antes da penúltima prova da temporada na ilha do Pico, entre 24 e 25 de outubro.