C•Studio
Saiba Mais

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Hélder Silva foi “rei e senhor” na Rampa de Santa Marta

Piloto impôs à geral a sua Norma FC20 na 10ª Rampa de Santa Marta, dando um passo importante rumo ao seu quinto título nacional.

Hélder Silva domina Rampa de Santa Marta e fica perto do título nacional

O tetracampeão nacional não deu hipótese à concorrência, vencendo todas as subidas terminando a rampa com 8,3 segundos de vantagem. José Correia (Osella) segurou a segunda posição com apenas 0,3 segundos de vantagem sobre Nuno Guimarães (Silver Car), que, conseguiu a sua primeira vitória do ano na Divisão Protótipos B.

Luís Nunes (Skoda) voltou a rubricar uma exibição exemplar e venceu a Categoria Super Challenge e a Divisão SC-A. João Pires (BMW M3) venceu a categoria SC-B, Bruno Carvalho (Citroen Saxo) na SC-C e de Bruno Gomes (Fiat Punto 85 Sport) entre os SC-D.

A carregar o vídeo ...
Hélder Silva foi “rei e senhor” na Rampa de Santa Marta

A Categoria GT foi palco de uma emocionante batalha entre Vítor Pascoal e José Rodrigues, ambos em Porsche. Pascoal liderou nas duas primeiras subidas, mas Rodrigues surpreendeu na derradeira tentativa com um tempo extraordinário, garantindo a vitória por apenas 0,7 segundos.

Duelo intenso pela vitória nos Turismo, entre Pedro Alves (Cupra TCR) e Gonçalo Inácio (KIA CEED), com o primeiro a levar de vencida com 1,2 segundos de vantagem e saindo também vencedor da Divisão 2. Luís Silva (Mitsubishi Lancer EVO IX) fazia o mesmo na Divisão 1 e Martim Pereira (Peugeot 208 R2) comemorava mais uma vitória na Divisão 3.

Rui Costa (Ford Escort RS 1600) somou a terceira vitória nos Clássicos. Nos Legends, António Barros (BMW M3) voltou a brilhar. Na competição reservada aos 1300, José Salgado (Toyota Starlet) voltou a superiorizar-se. Na Taça de Portugal de Kartcross de Montanha JC Group, Márcio Araújo (Semog Bravo) foi dominador absoluto. No FPAK Junior Team, Nuno Guimarães conquistou a quinta vitória consecutiva

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group está agendada para os dias 12 e 13 de julho, com a realização da Rampa do Caramulo.

Campeonato Portugal Rotax deu espetáculo em Baltar

Entretanto, Luís Aguiar, Manuel Martins, Miguel Oliveira, Daniel Ferreira, Vicente Capela, Vicente Silva e Luís Fernandes venceram nas suas categorias a terceira prova do Campeonato de Portugal Rotax.

No Kartódromo de Baltar, em Paredes, sob a organização do Clube Automóvel do Minho, 67 pilotos distribuídos por diferentes categorias, mostraram muita competitividade na terceira prova do Campeonato de Portugal Rotax.

Na categoria DD2 Luís Aguiar, com um kart equipado com chassis TB Kart, depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu duas Finais e foi quarto classificado noutra. Com estes resultados, o piloto do Porto somou 141 pontos e garantiu o lugar mais alto do pódio na categoria. Na DD2 Maste, Manuel Martins foi o melhor. Entre os pilotos da Sénior Max Miguel Oliveira (Maranello), depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu as Finais 1 e 3 com a volta mais rápida em todos, e foi terceiro classificado na Final 2, pelo que totalizou 145 pontos e garantiu a vitória. Na categoria júnior foi Daniel Ferreira (Exprit) que levou a melhor com três vitórias e uma volta mais rápida.

Na categoria Mini Max, Vicente Capela (KR), depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu as três finais e rubricou a volta mais rápida em todas, totalizando assim 154 pontos, a pontuação máxima. Na categoria Micro Max, Vicente Silva (Birel ART) foi o melhor depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, com três vitórias e duas voltas mais rápida. Na classificação conjunta das duas categorias, a Mini Max e a Micro Max, Vicente Capela com 154 pontos saiu vencedor.  

Entre os pilotos mais jovens na categoria Micro Academy, Luís Fernandes (Parolin), somou duas vitórias e um segundo lugar e saiu vencedor da jornada.

A quarta jornada está agendada para 26 e 27 de julho e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga.

Dupla Albino e Figueiredo foi a mais rápida numa prova competitiva

Já a dupla Eduardo Carpinteiro Albino e José Carlos Figueiredo, num Kia EV3, venceu o E-Rally CA Alentejo Central Reguengos/Mourão, terceira etapa do Campeonato de Portugal de Novas Energias – PRIO. Numa prova extremamente competitiva os restantes lugares do pódio foram ocupados por Carlos Silva/Sancho Ramalho, num BMW i3, e Filipe Maia/Tiago Caio, num Polestar 4. Quanto à componente de Eficiência Energética, a vitória foi para a dupla Emilien Le Borgne/Alexandre Stricker, num Dacia Spring 65. Já a Power Stage, teve como vencedor a dupla Filipe Maia/Tiago Caio. Quanto à classificação por Equipas, em primeiro lugar ficou a equipa Kia-ACP Electric-BP.