Vitórias repartidas em Vila Real
Francisco Mora e Francisco Abreu venceram a primeira corrida do fim-de-semana enquanto Pedro Salvador e José Carlos Pires venceram a segunda

O espetáculo regressou à vila. O 54º Circuito Internacional de Vila Real proporcionou, como é habitual, corridas muito disputadas e imprevisíveis. Os pilotos do Campeonato de Portugal de Velocidade entraram em pista para duas corridas de cortar a respiração. A primeira sem dúvida a mais exigente fruto das condições atmosféricas adversas. A chuva baralhou estratégias e complicou o trabalho de pilotos e equipas. Francisco Mora e Francisco Abreu, num Toyota GR Supra GT4 Evo 2, conseguiram a segunda vitória da época numa corrida difícil para muitos. César Machado e Rafael Lobato, também num Toyota GR Supra GT4 Evo 2, protagonizaram uma recuperação notável a cruzaram a linha de meta num meritório segundo lugar. No último lugar do pódio ficou a dupla Sérgio Azevedo e Orlando Batina que venceram também a divisão GT4 Pro-Bronze. Ricardo Costa e Nuno Teixeira foram os melhores nos GT4 Bronze, enquanto Pedro Bastos Rezende e Ruben Vaquinha levaram a melhor no GT4 Am. Pompeu Simões e Duarte Camelo, em Porsche Cayman CS, estiveram também em plano de evidência, vencendo a divisão GTX. Rui Miritta voltou a estar imperial aos comandos do Porsche 911 Cup e venceu a divisão Cup.
O segundo confronto do fim-de-semana voltou a ser animado, mas desta vez debaixo de um calor abrasador. Pedro Salvador e José Carlos Pires, em Toyota GR Supra GT4 EVO2, arrancaram da pole position e contra tudo e contra todos venceram na frente de um público bastante entusiasta. Roberto Faria e Mathieu Martins foram os segundos classificados. Bruno Pires e Patrick Cunha conseguiram o triunfo nos GT4 Pro-Bronze. Ruben Vaquinhas e Pedro Bastos Rezende mantiveram a sua invencibilidade nos GT4 Am. Pompeu Simões e Duarte Camelo completaram um fim-de-semana perfeito com mais um triunfo na GTX o mesmo acontecendo a Rui Miritta na Divisão Cup.
O Campeonato de Portugal de Velocidade regressa em Jerez de la Frontera nos dias 31 de outubro a 2 de novembro.
Nacional de Karting escaldante em Braga
As altas temperaturas que se fizeram sentir em Braga não condicionaram o espetáculo do Campeonato Portugal de Karting Toyota que colocou em pista 73 pilotos divididos pelas diversas categorias na disputa de duas corridas distintas. No primeiro confronto da jornada, Hugo Marreiros levou a melhor na X30 Super Shifter Master, Luís Aguiar saiu vitorioso na X30 Super Shifter Sénior, enquanto Nuno Portela subiu ao lugar mais alto do pódio na X30 Super Shifter Gentleman. Martim Meneses de regresso ao Campeonato de Portugal venceu entre os pilotos da X30 Sénior. Leonor Rocha foi a melhor entre os pilotos da Júnior, enquanto Francisco Correia superiorizou-se entre os concorrentes da X30 Mini. Miguel Barbosa foi o melhor entre os Cadetes e Margarida Soeiro entre os pilotos mais jovens em competição na categoria Mini.
Na segunda corrida final em Braga houve novos protagonistas: Mário Borges foi desta feita o mais rápido entre os pilotos da X30 Super Shifter Sénior, João Santos entre os pilotos da Master e Sérgio Carvalho nos Gentleman. Martim Meneses voltou a repetir o triunfo na X30 Sénior. Afonso Lopes foi desta vez o mais rápido entre os pilotos da Júnior, o mesmo acontecendo a Miguel Martins na X30 Mini. Miguel Barbosa voltou a subir ao lugar mais alto do pódio e a cimentar a primeira posição nas contas do campeonato.
O CPK faz agora a habitual pausa de verão para regressar à pista a 6 e 7 de setembro para o último confronto do ano.
Cláudio Bettencourt vence na Graciosa
O Rali da Graciosa integrou pela primeira vez o Campeonato dos Açores de Ralis e viu o piloto local Cláudio Bettencourt, acompanhado pelo experiente navegador António Costa, vencer o rali com categoria aos comandos do Peugeot 208 Rally4. Não só venceu à geral como nas Duas Rodas Motrizes (2RM).
Atrás deles, a dupla Rafael Botelho e Rui Raimundo que lidera o Campeonato dos Açores de Ralis absoluto e 2RM, aos comandos de viatura semelhante, fizeram uma importante colheita de pontos para os objetivos da época.
João Borges e Flávio Mota, na sua segunda aparição esta época a bordo do Renault Clio Rally3, ocuparam o terceiro posto absoluto
O Campeonato dos Açores de Ralis segue agora para a “ilha do sol” dentro de sensivelmente um mês para a disputa de mais um rali de asfalto, o XLIV Explore Santa Maria Rallye, a ser disputado dias 8 e 9 de agosto.