i

Agenda desportiva: Batalhas épicas em Portugal e Espanha

Mais uma jornada quente na Liga portuguesa: o Benfica vai a Paços de Ferreira, um osso duro de roer em casa, e o Porto defronta o Tondela, novamente com a Champions em mente, mas desta vez para garantir o lugar no próximo ano! Porém, o ponto alto do fim de semana é o El Clásico entre Real Madrid e Barcelona.

Arrancamos esta agenda desportiva com mais um jogo de grande cartaz na Liga portuguesa, entre dois dos integrantes do G5. O Benfica, terceiro classificado e em clara subida de forma, visita o Paços de Ferreira que, apesar de aparentar uma quebra, é um osso duro de roer em casa. Só que não pode contar com o seu goleador. Enquanto isso, o Tondela recebe o Porto, um frente a frente que na primeira volta acabou com diferença mínima para os azuis e brancos.

Lá fora, também não se brinca em serviço. O grande El Clásico do futebol espanhol é já este sábado, entre Real Madrid e Barcelona. Em Inglaterra, José Mourinho tem uma "pedra no sapato" e a luta pelo terceiro lugar na Alemanha ganha contornos dramáticos. Como sempre, terminamos com um jogo em destaque da NBA, de novo com o campeão, a atravessar momentos complicados. Vão perder a ação? Nós não!


Liga NOS: quebra-cabeças em Paços de Ferreira

Sábado, 10 de abril, 20h30




É o jogo grande da 26ª jornada. O Paços é a equipa-sensação da Liga, já o sabemos, e está numa fase de menor fulgor, com quatro derrotas seguidas fora de casa. O Benfica, por seu turno, está em crescendo e apresenta-se neste jogo com a confiança dos favoritos, como a equipa nas principais Ligas europeias que cria mais ocasiões flagrantes e a mais rematadora da Liga portuguesa.

Contudo, a quebra pacense parece dar-se apenas na condição de visitante. Em casa, é mesmo a quarta melhor equipa, com nove vitórias e apenas uma derrota, tendo ganho ao Porto! Ao mesmo tempo, as águias só ganharam metade dos seus jogos fora da Luz… mas venceram com categoria em Braga, enquanto os castores não podem contar com o seu goleador, Douglas Tanque, castigado. Arrisca?

Liga NOS
10 de abril
Paços de FerreiravsBenfica
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt



Liga NOS: Dragão quer agarrar-se à Champions

Sábado, 10 de abril, 18h00




Este tem ar de um daqueles jogos capazes de surpreender tudo e todos, mesmo que o favoritismo, real e concreto, do Porto se confirme no resultado. Aconteceu na primeira volta, num jogo louco no Dragão que teve sete golos e acabou com vitória tangencial dos azuis e brancos por 4-3. Será que o campeão vai sentir as mesmas dificuldades? A verdade é que o Tondela está a fazer um belo campeonato, está numa posição tranquila e, na última jornada, ganhou pela primeira vez fora de casa, na visita ao Vitória de Guimarães.

Do lado contrário, os dragões vêm de um jogo complicado com o Chelsea, na Liga dos Campeões, com o desgaste natural destes embates, mas Porto é Porto. A equipa de Sérgio Conceição é, naturalmente, uma das formações que mais rematam e vai defrontar um Tondela que é a quarta que mais disparos permite por jogo (13,1) e a segunda que mais consente na grande área (8,4). Parece fácil, não é? Veremos se será.

Liga NOS
10 de abril
TondelavsPorto
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt



Bundesliga: luta feroz pelo terceiro lugar

Sábado, 10 de abril, 14h30




A questão do título na Alemanha parece estar mais ou menos arrumada, após a vitória do Bayern em casa do Leipzig, por 1-0, no passado fim de semana, mas o que não faltam são pontos de interesse na Bundesliga. A luta pelo terceiro lugar está ao rubro e, na 28ª jornada, o Eintracht de Frankfurt, quarto posicionado, recebe o terceiro, o Wolfsburgo.

As duas equipas estão num excelente momento, mas os visitantes não têm André Silva como os anfitriões. O atacante português marca sem parar: soma 22 golos na prova, é o segundo melhor marcador, atrás de Robert Lewandowski (que está noutro planisfério, com 35 tentos).

Não nos espantava se, em casa, voltasse a "molhar a sopa". E o Eintracht é "só" o segundo melhor ataque da Liga. É fazer as contas…

Bundesliga
10 de abril
Eintracht FrankfurtvsWolfsburgo
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt



La Liga: El Clásico com vista para o título

Sábado, 10 de abril, 20h00




Se calhar é azar, mas o Real Madrid recebe o Barcelona, no El Clásico da La Liga espanhola, com os catalães a atravessarem, talvez, o melhor momento da época. A equipa de Ronald Koeman vai com seis vitórias seguidas e está em segundo lugar, com mais dois pontos do que o terceiro, o Real Madrid. Enquanto isso, os comandados de Zinedine Zidane vão alternando exibições de nível com tropeções incompreensíveis e os dados não abonam a favor dos merengues.

Nas últimas cinco épocas, o Barça ganhou quatro vezes na casa do Real, que só venceu na última. No processo, os catalães marcaram 11 golos, os madridistas quatro e ficaram três vezes em branco.

O Barcelona é a equipa com mais posse de bola, eficácia de passe, remates e taxa de conversão dos mesmos esta época na La Liga. É preciso dizer mais?

La Liga
10 de abril
Real MadridvsBarcelona
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt



Premier League: vida difícil para Mourinho

Domingo, 11 de abril, 16h30




Após um arranque de temporada fulminante, o Tottenham de José Mourinho entrou numa fase negra, da qual ainda não saiu totalmente. Nos últimos cinco jogos somou três triunfos, uma derrota e um empate – este na derradeira jornada, 2-2 em casa do Newcastle. A dependência ofensiva de Harry Kane deixa a equipa vulnerável às naturais oscilações de forma do avançado.

Do outro lado, está um Manchester United que, apesar de longe do líder City, não perde há dez jogos, ganhou os últimos três e tem uma característica: fora de casa é sólido e mortífero no contra-ataque, somando nove vitórias, seis empates e… zero derrotas (a única formação da Premier League que ainda não perdeu fora de portas). Caso para Mourinho colocar "as barbas de molho".

Premier League
11 de abril
TottenhamvsManchester United
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt



A não perder! Lakers à procura da redenção em Brooklyn

Esteja atento ao site da Solverde e a mais um jogo quente NBA


LA Lakers vs. Brooklyn Nets

Domingo, 11 de abril, 01h30


Como previmos na última agenda desportiva (nós percebemos disto…), a vida não foi nada fácil para os Lakers ante os Clippers. Os campeões, com ausências de peso, nomeadamente LeBron James, foram copiosamente batidos pelo rival de Los Angeles, por 104-86. Agora, visitam uma das equipas mais fortes da Conferência Este, os Brooklyn Nets. Mais um duro teste… e, mais uma vez, sem a estrela da companhia, a contas com uma entorse num tornozelo. Além disso, Anthony Davis continua em dúvida, tal como Andre Drummond, que se estreou, perdeu a unha de um pé e também está de baixa. Tudo corre mal aos Lakers e os Nets, comandados por Kevin Durant e James Harden, dificilmente não tentarão uma "degola dos inocentes".



Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.