i

Agenda desportiva: a semana em que o Sporting pode arrumar com o Porto

Não perca a imparável agenda desportiva que se aproxima, com destaque para o clássico no qual os "leões" podem afastar a concorrência da corrida ao título.

O foco principal da agenda desportiva desta semana é o jogo grande da jornada 21 da Liga NOS, com Porto e Sporting a defrontarem-se no Estádio do Dragão, num "clássico" potencialmente decisivo. Lá fora, Stamford Bridge recebe o encontro de maior cartaz na Premier League, em Itália e Espanha há jogos entre equipas de topo, enquanto do outro lado do Atlântico há dois jogos entre potências atuais da NBA e um combate UFC Vegas 20 que promete agitar o ranking de pesos-pesados. Vai perder toda a ação? Nós não.


Liga NOS: título ao alcance do "leão"

Sábado, 27 de fevereiro, 20h30




Este é o jogo por que todos aguardam. O líder da Liga NOS, o Sporting, desloca-se ao Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto, segundo classificado, em jogo da 21ª jornada. As equipas encontram-se separadas por dez pontos, pelo que a pressão está toda do lado dos atuais campeões nacionais, que necessitam de vencer para relançar a luta pelo título. Se perderem, ou mesmo empatarem, o ceptro fica ainda mais à mercê dos "leões".

As duas equipas empataram 2-2 na primeira volta, em Alvalade. Frente a frente vai estar o melhor ataque da competição contra a melhor defesa, mas também dois conjuntos em momentos de forma distintos. O Sporting está invicto no campeonato. É a equipa que menos remates permite aos adversários (7,5 por jogo) e vem de uma sequência de seis vitórias seguidas, mas não ganha em casa do Porto desde 2015/16, perdendo sempre desde então. Os "azuis e brancos" jogam em casa, é certo, mas já somam uma derrota e dois empates no seu reduto e só ganharam dois dos últimos cinco compromissos.

Arrisca no "fogo" atacante do "dragão" ou na solidez defensiva do "leão"?

Liga NOS
27 de fevereiro
FC PortovsSporting
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt



La Liga: Sevilha e Barça lutam pelo pódio

Sábado, 27 de fevereiro, 15h15




Mesmo tendo em conta a crise interna que o Barcelona atravessa, pouco se esperava, certamente, que nesta altura da época da Liga espanhola a formação catalã estivesse na luta pelo terceiro lugar. Mas é isso mesmo que acontece.

Messi e companhia vão a Sevilha cientes de que uma derrota deixa a equipa no quarto posto. A turma de Julen Lopetegui tem a melhor defesa do campeonato, a par do Atlético. O Barça tem o melhor ataque.

Espera-se um jogo de muita luta entre as duas formações com mais alta média de posse de bola na prova. Palpites?

La Liga
27 de fevereiro
SevilhavsBarcelona
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt



Premier League: Bruno Fernandes visita Stamford Bridge

Domingo, 28 de fevereiro, 16h30




O título da Liga inglesa parece mais do que encaminhado para o Manchester City, que tem dez pontos de avanço sobre o rival citadino, o United. Mas a equipa de Bruno Fernandes não desiste facilmente e tem no próximo domingo um teste de fogo, em casa do Chelsea, que parece crescer sob o comando de Thomas Tuchel.

Graças ao génio do médio português, o United é o melhor ataque da Premiership, com 53 golos. Terá pela frente a segunda melhor defesa (25) e a terceira equipa que menos remates permite na competição (9,0 por jogo).

Antevê-se um embate quente.

Premier League
28 de fevereiro
ChelseavsManchester United
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt



Serie A: Roma e Milan de olhos na Champions

Domingo, 28 de fevereiro, 19h45




A temporada de Paulo Fonseca na Roma não tem sido fácil, pelas críticas e por alguns problemas internos com jogadores. Mas a verdade é que na Liga italiana está no quarto posto e, no próximo domingo, pode aproximar-se muito do segundo lugar (está a cinco pontos).

A equipa da capital recebe um vice-líder Milan comandado por Ibrahimovic. Já esteve destacado no primeiro lugar, mas vive uma queda abrupta, com quatro derrotas nos últimos oito jogos – a derradeira foi no derby della Madonnina, com o Inter.

Confia na astúcia tática do português ou na irreverência do "jovem" Zlatan?

Serie A
28 de fevereiro
RomavsMilan
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt



UFC: "Bon Gamin" desafia "Bigi Boy"

Domingo, 28 de fevereiro, 03h00




Este pode ser um dos mais surpreendentes combates dos últimos tempos. Jairzinho Rozenstruik, de 32 anos, terceiro no ranking de pesos-pesados – com 11 vitórias (9 por KO), dez delas consecutivas, e uma só derrota – defronta Ciryl Gane, de 30, num "card" principal UFC Vegas 20.

Se Rozenstruik "Bigi Boy" é um nome que incute respeito na categoria, o francês é um talento emergente, que surge com sete vitórias consecutivas e é temível nas submissões.

Caso Ciryl "Bon Gamin" Gane consiga bater o surinamês, a candidatura ao título não será apenas uma miragem.

UFC Vegas 20
28 de fevereiro
Jairzinho RozenstruikvsCiryl Gane
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt



A não perder! Choque de "titãs"

Esteja atento ao site da Solverde! Há dois encontros quentes na NBA:


Dallas Mavericks vs. Brooklyn Nets

Domingo, 28 de fevereiro, 01h30


Vice-líderes da Conferência Este, com 19 vitórias e 12 derrotas, os Nets vão precisar do trio maravilha na melhor forma – James Harden, Kyrie Irving e Kevin Durant – para bater uma equipa dos Mavs que tem vários regressos, incluindo o gigante Kristaps Porzingis e a sólida influência do espetacular Luka Doncic.

Os visitantes estão em 10º na Conferência Oeste – 13 vitórias e 15 derrotas –, mas com a maior parte dos jogadores novamente disponível, certamente vão querer recuperar o tempo perdido e serão um duro teste para os Nets.

LA Clippers vs. Milwaukee Bucks

Domingo, 28 de fevereiro, 20h30


Podem não ser as equipas com mais palmarés na NBA (dos dois, apenas os Bucks somam um título, em 1971), mas neste momento são dois dos candidatos a arrebatarem o ceptro.

A formação de Milwaukee é terceira na Conferência Este, com 17 triunfos e 13 derrotas. A de Los Angeles é vice-líder no Oeste, com espantosos 22 triunfos e apenas nove desaires.

Os anfitriões acabaram de interromper uma série negra de cinco derrotas seguidas e confiam em Giannis Antetokounmpo para travar uma equipa dos Clippers que tem em Kawhi Leonard uma ameaça nos pontos e nas assistências.

Um jogo que promete espetáculo entre duas formações no Top 5 das que mais pontuam esta época (118,9 Bucks – 115,5 Clippers).



Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.