i

Agenda desportiva: Luta titânica pela Liga dos Campeões

Os milhões da Champions assumem protagonismo esta semana, com Braga e Benfica a fazerem contas em duelo quente na Pedreira. Mas não é só por cá que os lugares de topo estão em discussão.

As Ligas avançam e as diversas lutas pelas fundamentais vagas na Liga dos Campeões começam a assumir papel principal. Portugal não foge à regra e este fim de semana temos um quente Braga-Benfica, na Pedreira, que promete começar a definir algumas coisas na frente. Mas este não é o único embate entre lisboetas e minhotos, com o Sporting a receber o Vitória de Guimarães-

Nas principais Ligas europeias há também jogos imperdíveis, a começar pela Serie A italiana, onde Paulo Fonseca tem cartada decisiva na luta pela… Champions; em Espanha, o Barcelona vai tentar manter-se na corrida pelo título, numa deslocação complicada ao País Basco; em França há embate entre vice-líderes, enquanto na Escócia o Old Firm promete consagrar o novo campeão. Emoção a rodos.


Liga NOS: Pedreira com duelo de gigantes

Domingo, 21 de março, 20h00




Este é o jogo grande da 24ª jornada da Liga portuguesa. O Braga, que perdeu o segundo lugar na última jornada para o Porto, ao empatar 2-2 em Famalicão, recebe o Benfica, quarto, na Pedreira, no domingo, num jogo entre duas equipas separadas por dois pontos e com uma vaga na Liga dos Campeões da próxima época em ponto de mira. Na primeira volta, os minhotos foram à Luz vencer os encarnados por 3-2, num jogo louco numa das piores fases da equipa de Jorge Jesus. Pela segunda jornada consecutiva, as águias procuram a desforra de um desaire anterior, mas esta será bem mais complicada.

Nas últimas cinco temporadas, o Benfica venceu sempre na visita ao Braga, na última por 4-0, mas os arsenalistas também tinham apenas um triunfo em casa do Benfica até 2019/20 e, em dois jogos, ganharam por duas vezes em Lisboa. Olhemos, portanto, para o passado pelo que ele é, história. O contexto atual não permite grandes prognósticos, mas as estatísticas mostram que os encarnados estão a crescer, foram a equipa mais rematadora nas últimas cinco partidas, mas foi o Braga o melhor ataque. Cheira a golos na Pedreira. E a emoção.

Liga NOS
21 de março
BragavsBenfica
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt



Liga NOS: líder perante minhotos em crise

Sábado, 20 de março, 20h30




Mas antes do embate de Braga, há outro jogo entre lisboetas e minhotos. O líder Sporting recebe um Vitória de Guimarães que é um autêntico "case study" nesta fase da época, pois é capaz dos melhores e dos piores números. Se o leão vem de mais um triunfo (complicado) em Tondela, os vimaranenses perderam em casa por 4-2 na receção ao Gil Vicente e tanto mostram um futebol de grande qualidade como cometem erros pouco vistos.

Quer espantar-se? Nas últimas cinco jornadas, o Vitória foi a segunda equipa que mais rematou, nada menos que 15,4 disparos por jogo, o Sporting foi a… segunda que menos o fez (8,8). Resultado? Leões venceram quatro vezes e marcaram sete golos, os vitorianos apenas uma e marcaram seis. Na defesa, o "céu" e o "inferno": o Sporting sofreu apenas um golo, o Vitória 13, tendo sido a pior defesa. Se os níveis de eficácia ofensiva (e defensiva) se mantiverem, será preciso muita sorte para os minhotos saírem de Alvalade satisfeitos.

Liga NOS
20 de março
SportingvsVitória SC
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt



Série A: Paulo Fonseca em maus lençóis

Domingo, 21 de março, 19h45




Também em Itália a luta pela Liga dos Campeões está ao rubro. No domingo, a Roma, de Paulo Fonseca, defronta o Nápoles, num duelo entre quinto e sexto classificados, ambos com 50 pontos. Os romanos perderam na jornada passada por 2-0 em Parma, algo que coloca o técnico português numa posição delicada, mas conta quem viu que esse foi um jogo "ao estilo FM", com domínio avassalador da equipa da capital e dois golos que "caíram do céu" para os da casa. Já os napolitanos foram vencer no reduto do Milan por 1-0.

Este será um encontro entre conjuntos de ataque, a terceira e quinta formações com mais golos na prova, respetivamente, mas a Roma é a terceira com mais ocasiões flagrantes criadas na Serie A e a segunda que menos remates permite por jogo, pelo que não nos espantava que Paulo Fonseca saísse vencedor desde confronto. Arrisca?

Série A
21 de março
Roma vsNápoles
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt



La Liga: "emboscada" ao Barça no País Basco?

Domingo, 21 de março, 20h00




Jogo entre quinto e segundo classificados da La Liga. O Barcelona, apesar de todos os seus problemas, segue forte na luta e visita uma formação basca que prometeu muito no arranque da época, mais ainda com a chegada de David Silva, mas que parece perder o comboio da Champions.

O Barça é uma das equipas em melhor forma em Espanha, sofreu um golo apenas em quatro jogos e ganhou quatro dos últimos cinco, e após o afastamento da Liga dos Campeões vai virar todo o seu foco para a conquista do campeonato de nuestros hermanos. Favoritismo para Messi e Cia., mas a tarefa não será fácil.

La Liga 
21 de março
Real SociedadevsBarcelona
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt



Ligue 1: Lyon ao rubro com receção ao campeão

Domingo, 21 de março, 20h00




Duas equipas com os mesmos 60 pontos, a três do líder Lille. O Lyon, terceiro classificado, empatou fora no último jogo, mas conseguiu ganhar terreno ao Paris Saint-Germain, que perdeu em casa com o Nantes em partida ensombrada pelo assalto e sequestro da família de Ángel Di María. No entanto, os parisienses têm o melhor ataque (63) e a segunda melhor defesa (19) e não costumam vacilar em jogos deste calibre.

Este será um jogo entre as duas formações mais rematadoras da Ligue 1 (16,6 e 14,7, respetivamente), pelo que será, certamente, um espetáculo de futebol de ataque. O PSG tem melhores argumentos e Neymar poderá estar de regresso. Mas o Lyon ganhou em Paris na primeira volta…

Ligue 1
21 de março
Olympique Lyon vsParis Saint-Germain
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt



Premiership escocesa: Old Firm para celebrar 55º título

Domingo, 21 de março, 12h00




Esta temporada foi de "conto de fadas" para o Rangers, que se sagrou campeão escocês pela primeira vez em dez anos, sob o comando de Steven Gerrard, que transformou os protestantes numa verdadeira máquina de futebol. E à 33ª jornada da Premiership, nada como um sempre apetecível Old Firm, o dérbi eterno de Glasgow e do futebol escocês, frente ao Celtic.

O Rangers chega a esta partida, em casa do rival, com incríveis 20 pontos de vantagem (88-68), o melhor ataque e a melhor defesa (77-9) e sem uma única derrota (28V 4E). Favoritismo absoluto para os visitantes. Mas dérbi é dérbi...

Premiership escocesa
21 de março
CelticvsRangers FC
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt



A não perder! Lakers e Suns reclamam todas as atenções?

Esteja atento ao site da Solverde e a mais um jogo quente NBA


LA Lakers vs. Phoenix Suns

Segunda-feira, 22 de março, 02h00


Na madrugada de domingo para segunda-feira, a NBA pára por completo, para assistir a um grande jogo, entre duas das equipas do topo da Conferência Oeste. Os campeões LA Lakers, liderados por LeBron James, visitam os Phoenix Suns, de Devin Booker, equipa que, no passado dia 3 de março, foi a Los Angeles bater este mesmo adversário por 114-104.

Num jogo entre All-Stars – precisamente LeBron e Booker –, a curiosidade será saber como os visitantes vão lidar com a grande capacidade dos Suns nos "tiros" de três pontos, algo que teve peso no último embate entre ambos, e com a "mão quente" de Chris Paul nas assistências. Do lado dos Lakers o lema parece ser "in LeBron we trust".