i

Agenda desportiva: Portugal em “guerra” de seleções

As Ligas nacionais fazem uma pausa para os compromissos das seleções, com vista ao apuramento para o Mundial de 2022. Portugal tem um teste duríssimo pela frente. No UFC, há um combate histórico.

A hora é de seleções e de pausa nas Ligas nacionais e nas competições europeias. Dá-se o arranque das diversas zonas de qualificação para o Mundial de 2022 a realizar no Qatar. Vários são os eventos a prender a nossa atenção, em especial os de Portugal. São logo três jogos num curto espaço de tempo, e um deles é, teoricamente, o mais complicado da caminhada: a visita à Sérvia.

A ação não fica por aí, com os sub-21 a arrancar também a participação no Europeu do escalão. Têm pela frente a Inglaterra, num encontro repleto de estrelas.

Como nem tudo é futebol, nos próximos dias a atenção vai também para outras modalidades. No UFC, teremos um dos combates mais aguardados dos últimos anos, que vale cinturão de pesos-pesados entre uma lenda e um aspirante a sê-lo. E na NBA, dois candidatos ao título medem forças. Imperdível!


Qualificação Mundial 2022: Portugal visita "fava" do Grupo A

Sábado, 27 de março, 19h45




Portugal iniciou a demanda pela presença no Mundial de 2022 no Qatar esta quarta-feira, no Grupo A, ante o Azerbaijão, mas este primeiro lote de (três) jogos de qualificação tem um ponto alto, a deslocação à Sérvia, que será, provavelmente, o jogo mais complicado da turma das "quinas" nesta fase.

Não tenhamos dúvidas de que o favoritismo para este sábado está do lado dos campeões da Europa. No entanto, convém não esquecer que os sérvios são uma potência – pelo menos em termos individuais – e Fernando Santos pode ver-se privado dos internacionais que jogam em França, devido à quarentena imposta a todos os que regressam ao país após viajarem de fora da União Europeia – Renato Sanches, José Fonte (ambos do Lille), Danilo Pereira (PSG) e Anthony Lopes (Lyon).

Certo é que não vai haver Rui Patrício, lesionado, nem para este, nem para o embate seguinte, frente ao Luxemburgo, no dia 30. Não será "pera doce", mas nós temos Cristiano Ronaldo…

Qualificação Mundial 2022
27 de março
SérviavsPortugal
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt



Qualificação Mundial 2022: quantos marca Haaland?

Sábado, 27 de março, 17h00




Os jogos da Noruega geralmente não atraem grande atenção, à exceção dos que tenham como protagonista Erling Haaland! Depois de anos de "trevas" futebolísticas, os nórdicos têm agora nomes como Martin Ødegaard, o criativo emprestado pelo Real Madrid ao Arsenal, ou o atacante Alexander Sorloth, do Leipzig. Mas é Haaland, o ponta de lança do Dortmund, que atrai os holofotes todos, graças aos golos que marca em catadupa, com uma facilidade aterradora, apesar dos seus tenros 20 anos.

Este vai ser um embate entre as seleções posicionadas no 44º e no 32º postos do ranking da FIFA, o que faz com que os turcos tenham, por isso, mais cartel – e ofensivamente são fortes! –, mas quem tem Haaland "tem tudo", é como se entrasse a ganhar. Esperam-se golos e golos.

Qualificação Mundial 2022
27 de março
NoruegavsTurquia
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt



Qualificação Mundial 2022: uma Praga de "diabos vermelhos"

Sábado, 27 de março, 19h45




Ah, aquela equipa com Nedved, Poborsky…. Esqueçam. Essa República Checa que maravilhava tudo e todos nos maiores palcos já não existe. A 42ª colocada no ranking da FIFA vai "só" defrontar a número 1, a Bélgica, este sábado, no Grupo E.

Mesmo sem Eden Hazard, que tem tido azar com lesões desde que chegou ao Real Madrid, os "diabos vermelhos" são, a léguas, a melhor seleção e são claros favoritos a ganhar este jogo e o grupo. Os checos podem aspirar ao segundo lugar. E mesmo assim…

Qualificação Mundial 2022
27 de março
Rep. ChecavsBélgica
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt



Euro sub-21: contra os canhões ingleses, marchar, marchar

Domingo, 28 de março, 20h00




Portugal: Diogo Dalot (Milan), Florentino (Mónaco), Gedson Fernandes (Galatasaray), Pedro Gonçalves (Sporting), Francisco Trincão (Barcelona), Francisco Conceição (FC Porto), Tiago Tomás (Sporting).

Inglaterra: Curtis Jones (Liverpool), Callum Hudson-Odoi (Chelsea), Emile Smith Rowe (Arsenal).

Estes são alguns dos craques convocados por Portugal e por Inglaterra para o confronto do Grupo D do Europeu sub-21. Uma constelação de estrelas que poderia figurar entre os selecionados das equipas principais e que vão, com certeza, proporcionar uma autêntica final antecipadaentre os mais novos. Favoritos? Gostaríamos de dizer "Portugal", mas preferimos apontar para um jogo com muitos golos. Os intervenientes são bem capazes disso.

Euro sub-21
28 de março
PortugalvsInglaterra
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt



UFC 260: "predador" à caça do campeão

Domingo, 28 de março, 03h00




O UFC tem, este fim de semana, um dos mais aguardados combates da história. Em confronto pelo cinturão de campeão de pesos-pesados vai estar o lendário Stipe Miocic – norte-americano de ascendência croata – e o avassalador Francis Ngannou, lutador nigeriano.

O primeiro é considerado, por muitos, o maior lutador de sempre da categoria e detém o recorde de defesas do cinturão de pesos-pesados – nada menos do que quatro. No domingo, vai reencontrar Ngannou, que derrotou em janeiro de 2018, também na defesa do título, tal como agora. Miocic (atualmente com 20 vitórias e três derrotas) é experiente, muito técnico, e fez valer essas características em 2018.

Desta feita, Ngannou (16-3), "The Predator", chega mais rodado, sendo um dos mais eficazes lutadores a vencer por KO – neste percurso, conseguiu quatro seguidos desta forma… no 1º round! Tudo graças a um soco poderosíssimo, um dos mais fortes jamais vistos, um facto que lhe dá um ligeiro favoritismo.

Será que consegue anular a maior experiência de Miocic e tornar-se no novo rei dos pesos-pesados?

UFC 260
28 de março
Francis NgannouvsStipe Miocic
Estas odds podem sofrer alterações. Encontre odds actualizadas em tempo real no site Solverde.pt



A não perder! Clippers recebem 76ers desfalcados

Esteja atento ao site da Solverde e a mais um jogo quente NBA


Philadelphia 76ers vs. LA Clippers

Domingo, 28 de março, 03h00


Duas das mais fortes equipas das conferências Este e Oeste defrontam-se na madrugada de sábado para domingo. É o primeiro embate entre ambas as formações nesta temporada. São dois dos conjuntos que mais pontos marcam (média a rondar os 115 cada). A curiosidade reside em saber se vai ser a capacidade dos 76ers nos ressaltos (terceiros com 46,6) ou a extraordinária qualidade dos Clippers nos três pontos (41%) a levar a melhor.

Numa primeira análise, o emblema de Los Angeles entra em vantagem, uma vez que os de Filadélfia não vão poder contar com o melhor jogador, Joel Embiid, a contas com uma lesão num joelho – na média de pontos, 29,9 e também de ressaltos, 11,5. Será esta ausência decisiva?



Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.