“Com hábitos saudáveis, teremos uma vida melhor”
AdvanceCare renovou o apoio à São Silvestre El Corte Inglés pelo terceiro ano consecutivo para se afirmar como “uma empresa que se preocupa com o bem-estar das pessoas e com a sua saúde”
Melhor do que falar sobre saúde é dar o exemplo. Paulo Tainha é responsável pelo call center da AdvanceCare e participou na corrida São Silvestre El Corte Inglés em nome da empresa: “A AdvanceCare é uma empresa prestadora de serviços de saúde, mas promover a saúde é muito mais do que tratar a doença. São estas iniciativas que nos aproximam das pessoas e incentivam hábitos de vida saudáveis”, afirma.
Mais de 10 mil pessoas inscreveram-se na edição de 2025 da corrida São Silvestre El Corte Inglés, um recorde que reflete não só o aumento do número de participantes, mas também a crescente importância do desporto e de um estilo de vida ativo entre os portugueses. “A prevenção é cada vez mais importante e, se todos tivermos hábitos saudáveis — e correr é um deles — teremos sempre uma vida melhor. Mesmo que surjam problemas no futuro, serão mais fáceis de gerir”, assegura o responsável da empresa.
É o terceiro ano consecutivo que a AdvanceCare renova o apoio à corrida São Silvestre El Corte Inglés, uma decisão sustentada na importância da proximidade com as pessoas. Para a marca, estar presente vai muito além do tratamento da doença: passa também pela prevenção e pela promoção de hábitos saudáveis.
“A corrida é um desses hábitos. É fácil de praticar, não exige grandes investimentos e permite-nos estar próximos das pessoas, criar experiências e mostrar a nossa marca num contexto positivo”, explica Paulo Tainha. “Queremos que a AdvanceCare seja reconhecida não apenas como um prestador de serviços, mas como uma empresa que se preocupa genuinamente com o bem-estar e a saúde das pessoas.”
Além do apoio à corrida São Silvestre El Corte Inglés, a AdvanceCare também desenvolve “iniciativas internas para promover o bem-estar e a prevenção junto dos colaboradores”, assim como dos clientes.
Entre os participantes na corrida São Silvestre El Corte Inglés estiveram ainda várias personalidades conhecidas, desde figuras institucionais — como o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, ou o ministro Adjunto e da Reforma do Estado, Gonçalo Matias — a atletas de alta competição, como Naide Gomes, passando ainda por caras bem conhecidas do público, como Ricardo Martins Pereira, “O Arrumadinho”, ou Ágata Rodrigues.
Naide Gomes não participou na corrida por estar a recuperar de uma pequena lesão, mas esteve sempre junto à linha de partida a incentivar todos os atletas, sobretudo os mais pequenos para quem é “uma grande pressão” fazer parte de um evento desportivo desta natureza e a quem lembra que “o mais importante é divertirem-se”.
Para a ex-atleta olímpica foi “fantástico” ver mais de 10 mil pessoas a participar na corrida São Silvestre El Corte Inglés e lembrou que o desporto tem a capacidade de unir uma comunidade, uma vez que “não olha para as diferenças”. Naide Gomes admitiu ter ficado “de coração cheio” pelo facto da prova também estar associada a uma causa solidária: um euro de cada inscrição reverteu para a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM).
Em representação da SPEM, Alexandre Guedes da Silva sublinhou a importância desta ajuda: “O nosso universo de pessoas infelizmente aumentou e aproxima-se de 10 mil. A SPEM representa as pessoas com Esclerose Múltipla junto de todas as instâncias que de alguma forma lidam com a saúde e segurança social. Todo este dinheiro que conseguimos amealhar é fundamental para conseguirmos fazer chegar mais longe a voz de quem tem Esclerose Múltipla”, assegura.
Hugo Miguel Rocha e Solange Jesus foram os vencedores da edição de 2025 da São Silvestre El Corte Inglés.
