C•Studio
Saiba Mais

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Rafaela Barbosa brilhou em Castelo Branco

Campeonato de Portugal de Ralicross e Kartcross teve primeira prova da época

O arranque da nova época do Campeonato de Portugal de Ralicross e Kartcross ficou marcado pela segunda vitória absoluta da jovem Rafaela Barbosa (Citroen Saxo) na classe Nacional 2RM, numa jornada, em Castelo Branco, que coroou também como vencedores Jorge Machado (Peugeot 208), na Super 1600, Guilherme Matos (Semog Bravo), no Kartcross, e Michael Braun (Citroen C1) nos Iniciados.

A carregar o vídeo ...
Rafaela Barbosa brilhou em Castelo Branco

Aos 18 anos, a piloto de Paços de Ferreira que já vai na sua sexta época de ralicross e é filha do campeão e referência Mário Barbosa, deixou claro na pista do Lanço Grande que será uma forte candidata ao título. Depois de ter ganho uma das meias-finais, Rafaela não permitiu, na final, que André Marinho (BMW 325) a surpreendesse. André Monteiro (Peugeot 106) completou o pódio. A piloto do Citroen Saxo foi a "rainha" da Divisão 1, tal como Marinho na Divisão 2.

Jorge Machado (Peugeot 208) dominou a classe Super 1600, perante uma forte posição de Tiago Ferreira (Peugeot 208), que concluiu a final a menos de um segundo de diferença, enquanto Joaquim Machado (Audi A1) foi um tranquilo terceiro classificado.

Nos Iniciados, Michael Braun (Citroen), mesmo sendo o único participante, nunca deixou de evoluir os seus tempos, esperando encontrar já na próxima jornada adversários.

Apenas a poucos metros da linha de chegada e na derradeira das oito voltas da final se conheceu o vencedor do Campeonato de Portugal de Kartcross, tal o equilíbrio de andamentos evidenciado pelo trio da dianteira. Quem levou a melhor foi Guilherme Matos (Semog Bravo), face a João Pinheiro (LBS RX01) e a Gustavo Henriques (LBS RX01).

Rotax Cup encheu de competição e adrenalina o Kartódromo de Braga

Foram cinco as corridas, referentes a diferentes categorias, que a 3ª edição da Rotax Cup colocou em ação no Kartódromo de Braga, com mais de seis dezenas de pilotos em pista. Na categoria DD2, Dylan Lima venceu, seguido de Luís Aguiar e de Raquel Ferrajão, enquanto na DD2 Master o primeiro foi Pedro Ribeiro, na frente de António Teixeira e de Christophe Adams.

Na Sénior Max, o marroquino Anis Tazi dominou, batendo Rafael Rajani e Pedro Barbosa.

Na Júnior, Martim Marques destacou-se, ao superiorizar-se ao estreante (na categoria) Duarte Alves e a Kamil Benchekroun.

Entre os mais jovens, Vicente Capela triunfou na categoria Mini Max, frente a Miguel Martins, sendo que na Micro Max foi Gustavo Oliveira quem subiu ao lugar mais alto do pódio, secundado por Thiago Carvalhais e Vicente Silva.

Na categoria Academy, Miguel Barbosa e Raul Vilarinho travaram um duelo empolgante, favorável ao primeiro, com Enzo Santos a completar o pódio.

António Macedo na FIA Karting Academy Trohpy Sénior

O jovem António Macedo, prestes a completar 14 anos, atual campeão de Portugal da Rotax – Júnior Max, será o representante português na FIA Karting Academy Trophy Sénior, na qual vai competir com pilotos de mais de 30 países. Esta competição CIK/FIA reúne anualmente talentos oriundos de todo o mundo entre os 12 e os 14 anos (Juniores) e os 14 e os 16 anos (Seniores), com o objetivo de impulsionar e dar visibilidade às suas carreiras. O calendário do troféu inclui três jornadas: Portimão (1 a 4 maio), Viterbo, Itália (5 a 8 julho) e Rodby, Dinamarca (31 julho a 1 agosto). Charles Leclerc, George Russell e Esteban Ocon são alguns dos atuais pilotos de Fórmula 1 que passaram pela Academia.