C•Studio
Saiba Mais

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

“Trabalhamos todos os dias para que mais pessoas ganhem hábitos saudáveis”

O programa de prevenção em saúde Multicare Vitality apresenta uma nova versão da sua aplicação. Sérgio Carvalho, diretor de Marketing e Clientes da Fidelidade, explica como o programa tem crescido a promover hábitos de vida saudáveis e tem reforçado o impacto social da seguradora.

Sérgio Carvalho , diretor de Marketing e Clientes da Fidelidade

A Multicare tem vindo a reforçar o seu investimento na prevenção em saúde e na promoção de hábitos saudáveis e o Programa Multicare Vitality é um dos pilares dessa estratégia. Através de uma aplicação para telemóvel, o programa recompensa a prática de exercício físico, promove a saúde mental e incentiva os utilizadores a adotarem e manterem hábitos saudáveis. Em conversa, Sérgio Carvalho, diretor de Marketing e Clientes da Fidelidade, explica os objetivos desta aposta e revela os planos para o futuro deste programa.

O Multicare Vitality é hoje um dos pilares da vossa aposta na prevenção. Que impacto estão a ter junto dos clientes, ao procurar incentivar bons hábitos, com recompensas associadas?

O programa Vitality é uma aposta forte da Multicare no domínio da prevenção. Já existe há vários anos e tem vindo a crescer na nossa base de clientes, sempre com novidades: com novas versões, novas funcionalidades e, mais recentemente, com o acesso para não clientes. Acreditamos que esta abertura vai aumentar significativamente o número de novos utilizadores e, com isso, a dimensão e o impacto do programa.

Fala-se muito do impacto do exercício físico no bem-estar mental. Que importância atribuem a esta ligação entre saúde física e psicológica na vossa estratégia?

A ligação entre saúde física e saúde mental é hoje muito conhecida. A prática de  desporto e de atividade física favorece biologicamente o equilíbrio mental. Desde cedo, estabelecemos essa ligação nos programas da Multicare. Por exemplo, a Corrida Multicare Vitality (que este ano tem lugar a 5 de outubro, no Jamor) apoia entidades e causas ligadas à saúde mental precisamente para reforçar esta mensagem. Acreditamos que este programa, ao promover o exercício, contribui não só para uma melhor saúde física, mas também para uma melhor saúde mental — algo particularmente relevante numa altura em que as doenças associadas à saúde mental têm um impacto crescente na sociedade.


A abertura do programa a não clientes vai aumentar significativamente o número de utilizadores e, com isso, a dimensão e o impacto do Multicare Vitality
Sérgio Carvalho

Diretor de Marketing e Clientes da Fidelidade


Com a abertura do Programa Multicare Vitality a não clientes, quais são as vossas expectativas para esta mudança?

Vemos aqui duas vertentes. Por um lado, permite-nos divulgar o programa e trazer novos clientes para o seguro de saúde Multicare. Por outro, oferece às pessoas — mesmo que não sejam clientes — a possibilidade de tirar valor da prática de desporto e de ter hábitos saudáveis, através da utilização da app. Assim, esperamos contribuir para que mais pessoas pratiquem exercício e contribuímos para a sociedade. É uma iniciativa que reforça o posicionamento estratégico da marca Multicare na área da prevenção.

Como é que a Multicare procura garantir que o Vitality não é apenas uma moda, mas um programa capaz de transformar e fidelizar os utilizadores?

Esse é um grande desafio. É fundamental manter os utilizadores ativos e envolvidos. Para isso, temos uma equipa que trabalha diariamente no programa para desenvolver novos desafios, criar dinâmicas, mensagens e formas de comunicação que motivem as pessoas a continuar. Sabemos que é fácil perder o ritmo e os hábitos saudáveis, sobretudo no inverno,  por isso, usamos todas as funcionalidades da app — quizzes, notificações, mensagens — para manter as pessoas ativas. Acreditamos que, à medida que usam mais o programa, os utilizadores vão ficando mais fiéis e mantêm-se ativos.


É fundamental manter os utilizadores ativos e envolvidos. Todos os dias trabalhamos para criar desafios e dinâmicas que os motivem a continuar
Sérgio Carvalho

Diretor de Marketing e Clientes da Fidelidade


De que forma este programa se integra na visão de sustentabilidade da Multicare e da Fidelidade?

A prevenção e o bem-estar estão intimamente ligados ao conceito de sustentabilidade — não apenas ambiental, mas também social. A saúde é crítica parauma sociedade sustentável. A Multicare tem um papel importante neste eixo estratégico do grupo Fidelidade. Ao promover programas de prevenção e bem- -estar orientados à sociedade em geral, reforçamos o nosso contributo para um futuro mais saudável. A longevidade é um dos temas centrais da nossa estratégia e tem, naturalmente, uma forte componente de saúde.

Quais são os planos para o futuro da aplicação? Haverá novas funcionalidades?

Queremos apostar muito na dinamização das funcionalidades que lançámos agora na app. Temos novas versões em desenvolvimento, com mais funcionalidades e melhor integração com dispositivos. Queremos também ir além da prática do desporto e trabalhar outras áreas, como a alimentação e o acesso a informação sobre bem-estar. Há muitos caminhos para crescer. Mas o fator-chave será sempre a satisfação dos utilizadores. Iremos apostar em tudo o que for mais interessante e relevante para eles e iremos continuar a testar e a implementar coisas novas.

A Corrida Multicare Vitality é já uma tradição e este ano celebra a sua 5.ª edição no Jamor, no dia 5 de outubro, a partir das 9h00
A Corrida Multicare Vitality é já uma tradição e este ano celebra a sua 5.ª edição no Jamor, no dia 5 de outubro, a partir das 9h00

Corrida Multicare Vitality regressa ao Jamor e traz novidades

No dia 5 de outubro, o Centro Desportivo Nacional do Jamor volta a receber a Corrida Multicare Vitality, um evento para toda a família. O valor das inscrições reverte para a Associação Novo Futuro. Este ano, haverá também uma "cãominhada". 

A Multicare e a Fidelidade mantêm o seu compromisso com a promoção da prevenção em saúde, reforçando a importância da atividade física como fator essencial para o bem-estar físico e emocional. Nesta aposta, a Corrida Multicare Vitality é já uma tradição e este ano celebra a sua 5.ª edição no Jamor, no dia 5 de outubro, a partir das 9h00. Depois de esgotadas as inscrições na edição passada, a organização aumentou a capacidade do evento para acolher mais participantes. Há opções para todos: provas de corrida de 5 km e 10 km, caminhada de 5 km e a divertida corrida das crianças, com percursos entre os 300 metros e 1 km. O objetivo é juntar famílias e amigos numa manhã dedicada à prática de exercício físico, em contacto com a natureza.

Cãominhada é novidade

Este ano, o evento ganha uma novidade pensada para quem não dispensa a companhia do seu cão. A Cãominhada Multicare Vitality realiza-se no dia anterior, 4 de outubro, às 15h, também no Jamor, num percurso de 2 km. A participação é gratuita e as inscrições decorrem no site oficial do evento. No mesmo dia, entre as 12h00 e as 17h00, haverá ainda, no mesmo local, um Pet Playground, aberto a todos e sem necessidade de inscrição, onde os animais de companhia poderão brincar e socializar.

Será também o momento para levantar os kits de participação para a prova principal, que tem lugar no dia seguinte. Mantendo o caráter solidário que marca o evento, o valor integral das inscrições da corrida reverte para a Associação Novo Futuro, instituição que, desde 1996, acolhe crianças e jovens em risco social, proporcionando-lhes um ambiente seguro e familiar.

Com mais esta edição, a Multicare reforça o seu papel de promotora de estilos de vida saudáveis, aliando exercício físico, solidariedade e momentos de convívio para todas as idades — e agora também para os amigos de quatro patas.

A app que recompensa hábitos saudáveis

A Multicare Vitality é a aplicação da seguradora Multicare dedicada à prevenção e promoção de estilos de vida saudáveis. Através da app, os utilizadores definem objetivos de atividade física, monitorizam indicadores de saúde e recebem recompensas quando atingem as metas. O sistema de FidCoins, moeda digital da Fidelidade/Multicare, é um dos principais atrativos: ao cumprir desafios semanais e registar hábitos saudáveis, os utilizadores acumulam saldo que pode ser trocado por vouchers de marcas parceiras como Pingo Doce, Decathlon, Fnac, Celeiro, entre outros. Clientes com seguros de saúde Multicare, ou vida Fidelidade elegíveis, podem acumular até 156 euros por ano e obter descontos até 15% na renovação do seguro. A app possiblita a compra de smartwatches Apple e Garmin, permitindo recuperar até 300 euros do valor investido em dois anos, se forem cumpridos os objetivos mensais. A nova versão apresenta uma interface mais simples e acompanhamento intuitivo do progresso semanal. Está disponível para download em iOS e Android, com versão experimental de três meses para não clientes.