UD Leiria 0 - 0 Leixões SC: jogo equilibrado em Leiria com muito apoio nas bancadas
A União de Leiria recebeu o Leixões, em jogo a contar para a 11ª jornada da 2ª Liga.

PÓS-JOGO
Próximo jogo com transmissão em direto no Record
Estaremos de volta aqui, no Record, para o jogo da jornada 13, entre a União de Leiria e o Torrense, com a transmissão em direto desde o estúdio da Porta10 no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, na companhia de convidados especiais para os comentários pré-jogo, ao intervalo e no pós-jogo.
Não perca toda a emoção do futebol em Leiria no site do Record e em UDL Match Day.
PÓS-JOGO
Armando Marques, presidente da UDL SAD, e Ramiro Teodósio, responsável pela equipa UDL Esports, no estúdio da Porta10
Mais um jogo em Leiria, a trazer para a cidade o espetáculo do futebol. Neste pós-jogo, vamos dar destaque ao desenvolvimento do clube da Região Centro, ouvindo as palavras de Armando Marques, presidente da UDL SAD, e do treinador dos sub-19, João Dias, que deixou os relvados para integrar a equipa técnica da equipa e que agora se estreia como treinador principal dos juniores.
Vamos ouvir também Ramiro Teodósio, responsável pelos esports do clube. A União de Leira apresentou esta época uma nova equipa, com várias promessas do gaming, e inaugurou um espaço inteiramente dedicado aos esports no estádio.
Não perca toda a emoção do futebol em Leiria no site do Record e em UDL Match Day.
Fim da 2ª Parte
Minuto 92
Leixões: última substituição
Entra Alhassan Wakaso para o lugar de André Simões.
Minuto 90
Apoio cresce nas bancadas
No banco da União de Leiria está tudo de pé. Vamos ter seis minutos de compensação.
Minuto 87
Leixões: equipa visitante tenta aguentar o jogo
Entra Moisés para o lugar de Adriano Amorim.
Minuto 82
União de Leiria: substituição no ataque
Entra João Resende, ex-Benfica, para o lugar de Arsénio.
Minuto 82
Leixões: mexidas na equipa visitante
Pedro Ribeiro lança Rafa e João Amorim, para subsitutir Paulité e Renato Soares, em dificuldades.
Minuto 73
Dupla substituição para a equipa da casa
Sérgio Ribeiro e Valdir Jr. entram para os lugares de Leandro Antunes e Bura, respetivamente. É troca por troca para a União de Leiria.
Minuto 70
União de Leiria: Jair tenta o golo
Jair da Silva obriga Ricardo Ribeiro a fazer uma grande defesa. A União de Leiria esteve perto de inaugurar o marcador.
Minuto 62
Leixões: Agostinho vê segundo amarelo e é expulso
Na sequência de um livre à entrada da área do Leixões, Leandro Silva é travado por Agostinho, que acaba explulso. O Leixões vai jogar com 10.
Minuto 45
Substituição: entra Diogo Amado para o lugar de Joseph Amoah
Primeira parte terminou com a União de Leiria mais agressiva, depois de o Leixões ter dominado os primeiros minutos de jogo. As duas equipas procuraram o golo nos primeiros 45 minutos mas sem grandes ameaças para ambas as balizas. Jogo foi, até ao momento, muito equilibrado. A equipa da casa faz mexidas com Joseph Amoah, amarelado, a sair ao intervalo para a entrada do experiente Diogo Amado.
Início da 2ª Parte
INTERVALO
De volta com Luís Bilro e Joaquim Paulo no estúdio da Porta10
Os dois convidados especiais analisam a primeira parte do jogo em Leiria, em direto do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, na companhia de Ana Pedro Arriscado. Acompanhe a emissão aqui.
Fim da 1ª Parte
Início da 1ª Parte
PRÉ-JOGO
Comentários antes do jogo e ao intervalo: Luís Bilro e Joaquim Paulo de volta ao estúdio Porta10
Antes do jogo teremos, em direto do estúdio da Porta10, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, os convidados especiais que hoje acompanham a transmissão com Ana Pedro Arriscado.
No estúdio vamos contar com Luís Birlo, um dos ex-jogadores mais emblemáticos da União de Leiria, e Joaquim Paulo, jornalista do Record.
O estúdio da Porta10 é o local que nos vai receber nos jogos em casa da União de Leiria, sempre na companhia de convidados especiais para comentários pré-jogo, intervalo e pós-jogo. Acompanhe a transmissão em direto a partir das 17h40.
PRÉ-JOGO
ONZE INICIAL
- UD Leiria (3x4x3): Kieszek; Bura, Marco Baixinho, Vasco Oliveira, Ouattara, Leandro Silva (capitão), Joseph, Empis; Arsénio, Jair Matheus, Leandro
Suplentes: João Oliveira, Lystsov, Kaká, Afonso Valente, João Resende, Valdir Jr., Diogo Amado, Sérgio, Koby
Treinador: Vasco Botelho da Costa
- Leixões SC (3x5x2): Ricardo Ribeiro; Danrlei, Léo Bolgado, Rafael Silva; Paulité, Simões, Zag (capitão), Renato Soares, Fábio Batista; Agostinho, Adriano Amorim
Suplentes: Igor Stefanovic, Moisés Conceição, Rafa, Namora, Moshood, Alhassan Wakaso, Fabinho, João Amorim, Rafael Vieira
Treinador: Pedro Ribeiro
Árbitro: Bruno Pires Costa (AF Viana do Castelo)
Assistência: 7.014 espetadores
PRÉ-JOGO
No que diz respeito a confrontos entre as duas equipas, será o 14º em toda a história, que tem sido marcada pelo equilíbrio: 5 vitórias para cada lado e 3 empates.
O último jogo aconteceu em março de 2010, na altura para a 1ª Liga, com triunfo dos leirienses por 2-1.
Acompanhe a emoção do futebol em Leiria na transmissão em direto aqui, no site do Record, a partir das 17h40 com Ana Pedro Arriscado e convidados especiais.
PRÉ-JOGO
Os leirienses deverão alinhar com o já habitual sistema tático 3-4-3, sendo que na última partida o onze escolhido foi o seguinte: Kieszek; Bura, Marco Baixinho e Vasco Oliveira; Zié Ouattara, Cuca, Leandro Silva e Pedro Empis; Lucho Vega, Bryan Róchez e Leandro Antunes. Entraram Jair da Silva, Diogo Amado, Arsénio Nunes e Joseph Amoah.
Para o duelo diante do Leixões, Bryan Róchez e Cuca são baixas certas, uma vez que estarão a representar as seleções de Honduras e Cabo Verde, respetivamente.
Bryan Róchez, ausente neste jogo, é o melhor marcador da equipa (8 remates certeiros em 11 jogos esta época em todas as provas), à frente de Leandro Antunes (6) e Jair da Silva (4). O extremo brasileiro é ainda o segundo com mais minutos no plantel (1159), ficando apenas atrás do experiente defesa central Marco Baixinho, que é totalista com 1260.
PRÉ-JOGO
Jogo no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, às 18h do dia 18 de novembro
A União de Leiria recebe este sábado o Leixões, às 18 horas, em jogo a contar para a 11ª jornada da 2ª Liga, que terá bilhetes gratuitos e contará com muita animação desde as 16 horas.
A equipa orientada por Vasco Botelho da Costa quer dar uma resposta depois da derrota (2-0) sofrida na última ronda, diante do Nacional, na Madeira, e somar também a segunda vitória consecutiva a jogar em casa, após ter derrotado o Marítimo por 4-3.
Atualmente no 9º lugar com 14 pontos, a formação da cidade do Lis tem um saldo positivo, com 20 golos marcados – é o melhor ataque a par do Nacional – e 16 sofridos. Está a oito pontos do líder AVS.
Os matosinhenses deslocam-se ao Dr. Magalhães Pessoa depois de uma derrota (0-1) em casa com o Marítimo, mas o último encontro fora de portas correu bem, com um triunfo por 1-0 sobre o Mafra.
Já a U. Leiria tem um registo equilibrado como mandante na competição: bateu o Benfica B por 3-1 e também o Marítimo por 4-3, empatando com o Tondela (2-2) e perdendo apenas frente ao líder AVS (1-2).