C•Studio
Saiba Mais

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

UD Leiria 1 - 0 SCU Torreense: equipa da casa controla e vence jogo inédito

A União de Leiria recebeu o Torreense, em jogo a contar para a 13ª jornada da 2ª Liga. Nas bancadas, adeptos das duas equipas assistiram ao jogo lado a lado, numa iniciativa contra a violência no desporto, nomeadamente no futebol.


PÓS-JOGO

Próximo jogo com transmissão em direto no Record


A União de Leiria impõe a terceira derrota ao Torreense esta época e aproxima-se dos lugar cimeiros. Neste arranque da jornada 13, a equipa de Lis coloca-se no 8º lugar com 18 pontos, enquanto espera pelos restantes jogos da jornada.

Estaremos de volta no jogo da jornada 15, entre a União de Leiria e o Paços de Ferreira, com transmissão em direto aqui no Record desde o estúdio da Porta10 no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, na companhia de convidados especiais para os comentários pré-jogo, ao intervalo e no pós-jogo.

Não perca toda a emoção do futebol em Leiria no site do Record e em UDL Match Day.




Fim da 2ª Parte



Minuto 86

Vasco Botelho da Costa faz mais substituições


Vasco Oliveira sai em dificuldades. Bura entra para substituir o defesa. Entra também Kaká para o lugar de Pedro Empis.




Minuto 76

Novas substituições nas duas equipas


Entra Bryan Róchez para o lugar de Sérgio Oliveira e Leandro Silva para o lugar de Lucho Vega na União de Leiria.

Já do lado do Torreense, sai Joãozinho para entrar Benny e Jorge Correa para dar lugar a Jonny Arriba.




Minuto 64

Substituições: treinadores mexem nas equipas


Do lado da União de Leiria, o capitão Leandro Antunes saiu tocado para a entrada de Arsénio. 

Na equipa visitante, Rui Ferreira fez sair Keffel Resende para a entrada de Simãozinho ao intervalo e faz agora dupla substituição: Welthon para o lugar de Guzmán e Balanta para o lugar de Patrick.




Início da 2ª Parte



Fim da 1ª Parte



Minuto 28

Golo! União de Leiria 1 - 0 Torreense


Lucho Vega marca o primeiro golo do jogo após cruzamento de Empis. Numa altura em que o jogo entrava numa fase mais calma, Empis desequilibrou pela esquerda e cruzou com o pé direito a servir Lucho Vega, que encostou de cabeça a bola ao segundo poste.




Minuto 19

Jogo animado dentro de campo e nas bancadas


Adeptos das duas equipas, que assistem ao jogo lado a lado, fazem-se ouvir nas bancadas. Em campo, tanto a União de Leiria como o Torreense mostram vontade de inaugurar o marcador mas, para já, sem sucesso.




Início da 1ª Parte



PRÉ-JOGO

ONZE INICIAL


- UD Leiria (3x4x3): Kieszek; Lystsov, Marco Baixinho, Vasco Oliveira; Ouattara, Cuca, Lucho, Empis; Sérgio, Jair Matheus, Leandro Antunes (capitão)


Suplentes: Fábio, Bura, Arsénio, Kaká, Afonso Valente, João Resende, Leandro Silva, Valdir Jr., Bryan Róchez


Treinador: Vasco Botelho da Costa



- SCU Torreense (3x4x3): Vagner; Joãozinho, Tassano, João Afonso (capitão); Keffel, Neneco Renteria, Guzmán, André Rodrigues; Correa, Patrick, Pipe Gomez


Suplentes: Carlos Henriques, Benny, Welthon Fiel, Antoine, Simão, Elimbi, Jonathan Arriba, Rodrigo Borges, Balanta Jr.


Treinador: Rui Ferreira


Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria)


Assistência: 7.415 espetadores




PRÉ-JOGO

Não à violência: Jogo inédito no Magalhães Pessoa


Fora do terreno de jogo, esta é uma jornada também muito importante para a União de Leiria como clube, que afirma que este jogo vai assinalar algo inédito a nível mundial.

A União de Leiria continua a fazer a diferença no panorama desportivo nacional, com iniciativas várias e diversas, que têm envolvido muitas personalidades e entidades, com especial destaque para os municípios da Região Centro.

Nos últimos jogos, o clube tem desenvolvido um programa social, de cariz solidário e de compaixão. A SAD providencia transporte, alimentação e entrega várias recordações a instituições da Região Centro, trazendo aos jogos pessoas que normalmente não teriam essa oportunidade, proporcionando um dia diferente e especial.

Pelo Magalhães Pessoa já passaram casas de acolhimento de crianças em risco, orfanatos, instituições de apoio a mulheres vítimas de violência doméstica, lares de idosos e escolas.

Neste jogo, em dia de feriado, a União de Leiria vai fazer algo inédito, relacionado com um dos problemas do desporto, nomeadamente do futebol: a violência.

O dia começou com a reunião de adeptos e simpatizantes das duas equipas na fanzone da Porta10, para um almoço em conjunto e em sã convivência, seguido de muita animação aberta a todos os simpatizantes dos dois emblemas.

Durante o jogo, os adeptos das duas equipas vão apoiar o seu clube lado a lado, na mesma bancada, num ambiente de "rivalidade com amizade" – algo inédito, histórico e de assinalar.

Os adeptos foram convidados a usar uma camisola branca, em prol da paz, e a pintar uma risca vermelha na cara, contra a violência.




PRÉ-JOGO

Jogo no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, às 20h30 do dia 8 de dezembro


A União de Leiria recebe esta sexta-feira o Torreense, às 20h30, em jogo a contar para a 13ª jornada da 2ª Liga. Acompanhe a transmissão em direto do estúdio da Porta10, com Ana Pedro Arriscado e convidados especiais, aqui no site do Record, a partir das 20h10.

A equipa orientada por Vasco Botelho da Costa, atualmente no 10º lugar com 15 pontos, quer dar uma resposta depois da derrota (0-1) sofrida na última ronda, no terreno do Länk Vilaverdense.

A formação da cidade do Lis tem um saldo positivo nesta 2ª Liga, com 20 golos marcados – é o quarto melhor ataque, só atrás de FC Porto B (25), Nacional (23) e Tondela (21) – e 17 sofridos, estando a 11 pontos do líder Nacional (em igualdade com o Santa Clara). Em casa, o registo da União de Leiria é equilibrado: bateu o Benfica B por 3-1 e o Marítimo por 4-3, empatando com Tondela (2-2) e Leixões (0-0) e perdendo apenas frente ao AVS (1-2).

Os leirienses deverão alinhar com o já habitual sistema tático 3-4-3. De notar que, para o duelo diante do Torreense, Jordan van der Gaag é baixa certa (lesão). Já Bryan Róchez está de regresso, ele que já foi utilizado na goleada (5-0) para a Taça de Portugal frente ao Atlético da Malveira.

Com oito golos e uma assistência em 12 jogos esta temporada, em todas as competições (2ª Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga), Bryan Róchez é o grande destaque da equipa. É o melhor marcador, à frente de Leandro Antunes (6) e Jair da Silva (5). O extremo brasileiro é ainda o segundo com mais minutos no plantel (1402), ficando apenas atrás do experiente defesa central Marco Baixinho, que é totalista com 1530 e que está em risco de exclusão para o próximo desafio (Penafiel, fora), caso veja cartão amarelo.

Já a equipa do Oeste, no 5º lugar com 20 pontos, desloca-se ao Dr. Magalhães Pessoa depois de um empate a zeros com o Leixões em casa e um triunfo por 2-1 sobre o Marítimo fora de portas. O Torreense vem de uma série de 4 jogos sem perder na 2ª Liga: 2 vitórias e 2 empates desde a derrota em casa frente ao Paços de Ferreira (2-1, jornada 8, a segunda derrota desta época – a primeira derrota aconteceu na jornada 1 frente ao Santa Clara).

No que diz respeito a confrontos entre as duas equipas, este será o 54º em toda a história, que tem sido marcada pelo domínio leiriense: 26 vitórias contra 10 do adversário, além de 17 empates. O último jogo entre os dois vencedores da Liga 3 – Torreense na época 2021/22 e União de Leiria na época passada, 2022/23 – aconteceu na 12ª jornada da Série B da Liga 3, em 2021/22, com triunfo da União de Leiria por 1-0.


UD Leiria | DADOS DA JORNADA

10º lugar

15 pontos (a 11 pontos do líder CD Nacional, em igualdade com o Santa Clara)

4 vitórias, 3 empates e 5 derrotas

20 golos marcados

17 golos sofridos


SCU Torreense | DADOS DA JORNADA

5º lugar

20 pontos (a 6 pontos do líder CD Nacional, em igualdade com o Santa Clara)

5 vitórias, 5 empates e 2 derrotas

17 golos marcados

11 golos sofridos