C•Studio
Saiba Mais

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

UD Leiria 1 - 0 Oliveirense: União de Leiria regressa às vitórias em casa num dia especial

Jogo no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, foi o embate que abriu a jornada 25 da II Liga.


PÓS-JOGO

A União de Leiria venceu o jogo frente ao Oliveirense com um golo solitário de Bryan Róchez. Valeu, até ao apito final, as grandes intervenções do guarda-redes Kieszek. 

Neste dia especial, de celebração do Dia da Mulher, a União de Leiria consegue um resultado muito importante para a equipa do Lis continuar na rota para cumprir os objetivos da temporada.

Não faltou animação nos momentos antes e depois do jogo, numa iniciativa que começou com 22 Unionistas a entrar em campo com os jogadores, jogadores esses que jogaram com a primeira camisola oficial cor-de-rosa na história da União de Leiria. Nos camarotes marcaram presença mulheres bombeiras, polícias, GNR e do exército, convidadas pelo clube. A noite de festa termina na fanzone da Porta10 com uma Women's Night Party. Esta é mais uma iniciativa de responsabilidade social que se insere na mensagem #MuitoMaisQueFutebol da União de Leiria.

Não perca toda a emoção do futebol em Leiria no site do Record e em UDL Match Day.

Fim da 2ª Parte


Minuto 68

União de Leiria 1 - 0 Oliveirense: Golo anulado para a equipa da casa

Mais uma grande jogada em Leiria numa ocasião que acabou invalidada após intervenção do VAR. Ouattara fez a assistência para Brenner Lucas, numa excelente jogada da equipa da casa, mas o avançado foi apanhado em fora de jogo.

Início da 2ª Parte

Fim da 1ª Parte


Minuto 5

GOLO! União de Leiria 1 - 0 Oliveirense

A equipa da casa coloca-se na frente do marcador com uma grande jogada pelo flanco direito. Jordan serve Bryan Róchez e está feito o 1-0. No festejo, o ponta de lança hondurenho levantou a camisola em homenagem a Babanco, a recuperar de uma hemorragia subaracnoidea, que sofreu durante um treino, segundo informações do clube. Com dez golos em 19 jogos, Bryan Róchez é o melhor marcador da equipa na temporada em todas as competições. Este é o sexto golo na II Liga esta época.

Início da 1ª Parte


PRÉ-JOGO

UD Leiria

12º lugar

28 pontos (a 25 pontos do líder Santa Clara)

7 vitórias, 7 empates e 10 derrotas

33 golos marcados

31 golos sofridos

UD Oliveirense

16º lugar

23 pontos

5 vitórias, 8 empates e 11 derrotas

24 golos marcados

38 golos sofridos


PRÉ-JOGO

- UD Leiria (4x4x2): Kieszek; Ouattara, Vasco Oliveira, Bura (capitão), Empis; Leandro, Dje D'avilla, Cuca, Rashaan Fernandes; Jordan e Róchez

Suplentes: Fábio, Tiago Ferreira, Lystsov, Arsénio, Leandro Silva, Valdir Jr., Brenner Santos, Diogo Amado, Martim

Treinador: Vasco Botelho da Costa

- UD Oliveirense (3x5x2): Macedo; Guilherme, John Kelechi, Iago; Vasco Gadelho, Schürrle, Michel Lima, Filipe Alves (capitão), Zé Leite; Carter e Sangaré

Suplentes: Arthur, João Paulo Queiróz, André Santos, Duarte Duarte, Lomboto, Zé Pedro, Lamine, Kohtaro, Gonçalo Negrão

Treinador: Ricardo Chéu

Árbitro: Halim Shirzad (AF Santarém)


PRÉ-JOGO

A União de Leiria recebe esta sexta-feira a UD Oliveirense, às 20h45, em jogo da 25ª jornada da 2ª Liga, que contará com muita animação para assinalar o Dia Internacional da Mulher. Acompanhe a transmissão em direto do estúdio da Porta10, com Sara Santos e convidados especiais, aqui no site do Record, a partir das 20h25.

A equipa orientada por Vasco Botelho da Costa quer dar uma resposta depois da frustrante derrota (2-3) sofrida na última jornada, em casa diante do Mafra, e voltar às vitórias para o campeonato dois jogos depois.

Os leirienses deverão alinhar com o sistema tático 4-4-2, sendo que na última partida o onze inicial escolhido foi o seguinte: Kieszek; Zié Ouattara, Bura, Vasco Oliveira e Pedro Empis; Jordan van der Gaag, Cuca, Djé D’Avilla e Rashaan Fernandes; Lucho Vega e Ayongo. Leandro Antunes e Arsénio Nunes entraram no decorrer do jogo.

Kaká, que voltou de lesão recentemente, viu o cartão vermelho na última partida, no banco de suplentes, e, por isso, será baixa certa para este jogo com o Oliveirense.

Com nove golos em 18 jogos, o ponta de lança hondurenho Bryan Róchez é o melhor marcador da equipa na temporada em todas as competições, à frente de Leandro Antunes e Jair da Silva, ambos com 6 remates certeiros.

O extremo brasileiro é ainda o segundo com mais minutos no plantel (2265), ficando apenas atrás do experiente guardião Kieszek, que soma 2340. O pódio é completado pelo central Marco Baixinho, com 2207.

Atualmente no 12º lugar com 28 pontos, a formação da cidade do Lis tem um saldo positivo, com 33 golos marcados e 31 sofridos, estando a cinco pontos de alcançar a primeira metade da tabela.

Já a formação de Oliveira de Azeméis, na 16ª posição com 23 pontos (saldo negativo de 24-38), desloca-se ao Dr. Magalhães Pessoa depois de uma derrota por 1-0 em casa com o Nacional, num total de 7 jornadas sem vencer (3 empates e 4 derrotas).

De resto, no que diz respeito a confrontos entre as duas equipas, será o 13º em toda a história, que tem sido marcada pelo equilíbrio, mas com vantagem da União de Leiria: 6 vitórias contra 5 triunfos da UD Oliveirense, além de um empate.

No último confronto, em outubro do ano passado, em partida referente à 8ª jornada, a turma comandada por Vasco Botelho da Costa venceu por 4-1 com golos de Leandro Antunes, Bryan Róchez (bis) e Vasco Oliveira.