Dalot e João Félix, internacionais lusos, fizeram das suas casas de padel palco do circuito
O padel revela-se um fenómeno que não deixa ninguém indiferente. Um pouco como o ADN do próprio CUPRA Open Padel on Tour! Prova fiel disso mesmo é o facto de cada vez mais estrelas olharem para a modalidade com outros olhos que não apenas os interessados em passar um bom tempo dentro de court. Estamos há perante todo um outro nível de envolvência. E isso também ficou evidente com o leque de opções que pintaram a terceira edição deste circuito para amadores... mas muito profissional.
Pois bem, as duas últimas etapas jogaram-se no Padel Athletic Club, no Porto, no JF79 Sports Center, em Viseu. E o que têm em comum? Ambos os clubes são de futebolistas internacionais portugueses, no caso Diogo Dalot e João Félix, respetivamente. O defesa e o avançado fizeram questão de receber o CUPRA Open Padel on Tour, sendo que o PAC, do defesa do Manchester United, acolheu mesmo a etapa recordista desta edição.
Só na cidade do Porto estiveram em ação 84 duplas e disputaram-se 138 encontros, num ritmo de cortar a respiração! Quem mais se aproximou foi a Vilamoura Tennis & Padel Academy, que teve 76 duplas em competição, com o formato a ditar 128 duelos discutidos ao longo de dois dias intensos. Com todos os adeptos colados aos vidros para perceber quem iriam ser os campeões!
O resultado da nova aposta
Para que se tenha noção da magnitude desta aventura, houve 576 duplas a pisarem o court no âmbito desta aposta da CUPRA, sendo que a barreira dos 1.000 encontros esteve muito perto de ser atingida. Houve um total assinalável e revelador de 942 encontros a acontecer, com 108 campeões e campeãs – referentes a 54 duplas – coroados no circuito amador que já se tornou icónico no calendário do padel.
A grande questão que agora se coloca é perceber por que caminhos seguirá o CUPRA Open Padel on Tour e para que cidades irá viajar esta autêntica festa do padel.
Um dado é, desde logo, seguro:o sucesso. Tão inegável quanto abrangente e prometedor. Ou não ganhasse mais e mais entusiastas, desde os mais notáveis aos anónimos. Um sinal claro de alcance, inovação. O padel ganha horizonte...
Dalot e João Félix, internacionais lusos, fizeram das suas casas de padel palco do circuito
Foco do CUPRA Open Padel on Tour não era encontrar as próximas estrelas do padel luso
Miguel e Nuno viveram 2025 especial e deram rosto ao cartaz do CUPRA Open Padel on Tour
O CUPRA Open Padel on Tour foi de norte a sul do País pelo terceiro ano consecutivo e voltou a ser um tremendo sucesso
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen