António Ramalhete agradado com minimuseu do Sporting

Velha glória dos leões também já pegou na excelente coleção

António Ramalhete é considerado um dos expoentes máximos do hóquei em patins português e já viu a réplica da Taça dos Campeões Europeus de 1977 no MiniMuseu do Sporting , que Record distribui a partir da próxima terça-feira, tendo conquistado, poucos anos depois (1984), a Taça CERS, também com a camisola dos leões . "É realmente bastante interessante e é do meu agrado", reconhece com emoção o guarda-redes daquela equipa dos leões, que ficou conhecida como a "Equipa Maravilha" e que conquistou pela primeira vez o título máximo europeu de clubes para Portugal. "Existe uma fotografia desta equipa que deve ser a fotografia mais vezes publicada. É a equipa mais conhecida do hóquei", observa Ramalhete. "Livramento e Sobrinho já faleceram", lamenta, vincando que não perdeu o contacto com os restantes companheiros. "Ainda me reúno para almoçar e jantar todos os meses com o Rendeiro e o Chana", orgulha-se.

O triunfo de 1977 tem ganho outro valor com o passar dos anos. "Quando praticamos e jogamos, não damos a importância que damos depois aos feitos passados. Era uma altura em que nos habituámos a ganhar, mas recordo com grande alegria e com nostalgia esses feitos, porque foram anos de ouro do hóquei em patins", afirma.

Um hóquei em patins que mudou. "Sofreu grandes alterações nestes últimos anos, mas gostava do antigo e gosto do moderno", refere o ex-comentador das transmissões televisivas. "Tracei uma linha. Aos 70 anos ia deixar de falar sobre a modalidade. Até porque já não acompanho tanto e já não devia comentar", reconhece do alto dos seus 72 anos.

Mas Ramalhete continua atento. E vibrou com as conquistas recentes dos leões. "Vi com bastante alegria, porque acompanhei ao longo destes anos a evolução do Sporting. E já merecia. Por aquilo que os seus responsáveis fizeram, ao trazerem a equipa da 3.ª Divisão", aponta.

Bicampeão do Mundo no seu tempo, António Ramalhete também é adepto incondicional da Seleção, agora, de novo, campeã do Mundo. "Há uma razão para as pessoas gostarem de hóquei, que é ganhar títulos a nível internacional."

Vem aí mais uma grande coleção!

A 15 de outubro, terça-feira, publicamos o primeiro cupão, que permitirá levantar, no dia seguinte, uma espetacular caixa para arquivar peças incontornáveis da história de Benfica e Sporting. São 19 réplicas em miniatura! Da garrafa da Farmácia Franco à Taça do Campeonato Nacional. Do busto do Visconde de Alvalade à Taça de Portugal. Não perca! Esta coleção é grátis!

Para beneficiarem desta oferta, os leitores devem recortar o cupão publicado à 3.ª e 5.ª feira em Record e apresentá-lo na banca, no momento de compra do jornal de 4.ª e 6.ª feira para receberem ou a peça do Benfica ou a peça do Sporting, grátis. Oferta válida com a apresentação do cupão publicado no dia anterior.
Promoção limitada ao stock existente, de acordo com a disponibilidade em banca.

A acompanhar cada peça, teremos um cartão com a respetiva peça histórica, que será para guardar na caixa.

Estes cartões serão encartados no jornal nas seguintes datas:
16 e 30 de outubro (8 cartões - 4 de cada clube)
13 e 20 de novembro (8 cartões - 4 de cada clube)
4 de dezembro (6 cartões – 3 de cada clube).

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Iniciativas

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.