José Augusto já tem o minimuseu do Benfica: uma prenda que todos deverão ter em casa

Velha glória das águias também já pegou na excelente coleção

Figura incontornável na história do Benfica, José Augusto também já pegou na excelente coleção que Record lança já a partir da próxima terça-feira. Bicampeão europeu de águia ao peito, a antiga glória, hoje com 82 anos, sublinha que esta iniciativa do nosso jornal o faz recordar tempos de glória. "Esta coleção traz-me à memória a vida do Benfica, enquanto joguei e, agora, noutra fase da minha vida, indo às Casas do Benfica espalhadas pelo Mundo inteiro. É uma lembrança bastante significativa de um clube vencedor, cujo museu ajudei a enriquecer", vinca.

Para o antigo extremo, que alinhou pelo Benfica ao longo de 11 temporadas (entre 1959 e 1970), o minimuseu dos encarnados é uma peça que todos os benfiquistas deverão ter em suas casas, até porque permite fazer perdurar na história os grandiosos feitos do passado.

"Estou a promover esta coleção de Record com as peças em miniatura para que a família benfiquista possa ficar com uma imagem do que foi a história do Benfica, desde o dia em que foi fundado até aos dias de hoje. É realmente uma prenda que os benfiquistas deverão ter. Todos os que vivem o Benfica devem adquirir este museu. A família benfiquista é única no desporto português e esta é uma excelente coleção, para o futuro daqueles que nascerão e terão em sua casa um museu ‘idêntico ao do Benfica’, que veio engrandecer a mística do clube", elogia o ex-jogador.

Para além das duas Taças dos Campeões Europeus, José Augusto ajudou ainda o emblema da Luz a festejar a conquista de oito campeonatos nacionais e três Taças de Portugal. Teve, por isso, papel de relevo em muitos dos títulos hoje presentes no museu dos encarnados e, olhando para a coleção de Record, admite ser "um orgulho ter contribuído para estas conquistas".

Natural do Barreiro, estreou-se pelas águias a 13 de abril de 1959, sob o comando do húngaro Béla Guttmann, tendo cumprido um total de 369 jogos pelo Benfica e apontado 175 golos.

Vem aí mais uma grande coleção!

A 15 de outubro, terça-feira, publicamos o primeiro cupão, que permitirá levantar, no dia seguinte, uma espetacular caixa para arquivar peças incontornáveis da história de Benfica e Sporting. São 19 réplicas em miniatura! Da garrafa da Farmácia Franco à Taça do Campeonato Nacional. Do busto do Visconde de Alvalade à Taça de Portugal. Não perca! Esta coleção é grátis!

Para beneficiarem desta oferta, os leitores devem recortar o cupão publicado à 3.ª e 5.ª feira em Record e apresentá-lo na banca, no momento de compra do jornal de 4.ª e 6.ª feira para receberem ou a peça do Benfica ou a peça do Sporting, grátis. Oferta válida com a apresentação do cupão publicado no dia anterior.
Promoção limitada ao stock existente, de acordo com a disponibilidade em banca.

A acompanhar cada peça, teremos um cartão com a respetiva peça histórica, que será para guardar na caixa.

Estes cartões serão encartados no jornal nas seguintes datas:
16 e 30 de outubro (8 cartões - 4 de cada clube)
13 e 20 de novembro (8 cartões - 4 de cada clube)
4 de dezembro (6 cartões – 3 de cada clube).

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Iniciativas

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.