Newsmuseum: Carlos Lopes não conteve as lágrimas

Emocionou-se durante exibição de vídeo

• Foto: Fernando Ferreira

As imagens de Carlos Lopes, de 72 anos, a correr os últimos metros da maratona nos Jogos Olímpicos de Los Angeles ainda deixam o antigo atleta emocionado. Ontem, durante a exibição do vídeo que recorda a conquista da medalha de ouro, com o testemunho do jornalista de Record Norberto Santos, Carlos Lopes não conteve as lágrimas.

"Quando ainda falam de mim, ao fim de 35 anos, fico muito feliz", disse o antigo maratonista ao nosso jornal, admitindo que passou uma herança pesada às gerações seguintes. "Deixei um legado muito pesado. Mas estas imagens que vemos fazem com que as pessoas sintam que, um dia, podem lá chegar", lembra.

Carlos Lopes conquistou a única medalha olímpica da sua carreira a 12 de agosto de 1984, então com 37 anos. "Aquela maratona foi natural. Houve muito trabalho, talento e uma grande equipa."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Iniciativas

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.