Record Challenge Park: Uma grande festa ao jeito dos jogos

Depois do sucesso do ano passado, o objetivo é levar 10 mil pessoas ao Estádio 1.º de Maio

• Foto: Fernando Ferreira

Mais eventos, música e animação, bem ao jeito dos Jogos Olímpicos. É isto que vai acontecer no Record Challenge Park, que vai ter lugar no sábado no Estádio 1º de Maio, em Lisboa, com entradas gratuitas.

Depois do reconhecido sucesso no ano de estreia, em 2016, onde estiveram presentes cerca de 8 mil pessoas, o objetivo torna-se naturalmente mais ambicioso e a fasquia aponta para 10 mil entradas no emblemático recinto da capital portuguesa, inaugurado em 1959.

"Os números que temos do ano passado são indicadores preciosos quanto à penetração desta iniciativa. Por exemplo, até aos 9 anos tivemos 950 participantes e é engraçado verificar que com mais de 80 anos há o registo de 14 presenças, o que é francamente animador", afirma João Aleixo, diretor adjunto do departamento de marketing da Cofina.

Para este ano há uma pequena variação que se prende com a prova de batismo de mergulho. Em 2016 foi improvisada uma piscina, mas desta feita haverá uma mudança de local e o evento será transferido para a piscina do complexo, de forma a satisfazer os muitos pedidos de inscrição.

Ao nível do atletismo, e para facilitar quem quer mostrar os seus dotes na velocidade, a organização optou por fazer a prova dos 100 metros sem limite de inscrições. Ou seja: basta aparecer no local, levar material (não esquecer as sapatilhas) e... correr. O mesmo se passará também com outra disciplina de eleição, o salto em comprimento, que teve 274 concorrentes. Portanto, não se esqueça e venha juntar-se à festa do Record Challenge Park.

Remates com avaliação

Se tem jeito para rematar no andebol, os seus dotes podem ter uma avaliação mais precisa no Record Challenge Park. É que vai haver um concurso denominado ‘Remate Relâmpago’, que regista a velocidade a que é feito cada remate. Tente a sua sorte. O ‘street andebol’ (3x3) vai manter-se nesta segunda edição.

Modalidades para todos

As parcerias com várias entidades permitem que haja modalidades para todos os gostos, como andebol, atletismo, basquetebol, artes marciais, futebol (um concurso de toques na bola), ténis, padel, ténis de mesa, râguebi e minigolfe, entre muitas outras. A exemplo do ano passado, cada concorrente terá um documento pessoal com um código para validar a sua presença.

Superação e fair play

Tudo foi pensado a partir do modelo dos Jogos Olímpicos. E o conceito dos valores da superação e fair play estarão sempre presentes ao longo do dia Challenge Park. "A ideia é proporcionar uma jornada diferente para quem compete e para as famílias, tentando superar-se naquela que é a sua modalidade preferida. Isto sem qualquer limite de idade", concluiu João Aleixo, diretor adjunto de marketing da Cofina.

Por Norberto Santos
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Iniciativas

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.