Modalidade paralímpica é uma das novidades desta edição
O boccia é uma das novidades desta edição do Record Challenge Park. A modalidade paralímpica tem crescido nos últimos anos e marca presença no Parque de Jogos 1º de Maio - INATEL, em Lisboa, estando aberta a todos os que quiserem experimentar. E foi isso que o treinador Pedro Martins explicou ao nosso jornal, reforçando a importância de esta integrar o programa dos nossos Jogos Olímpicos.
"É importante, primeiro que tudo, porque estamos a dar oportunidade a pessoas com deficiência, para virem experimentar, verem que existe uma oportunidade para fazerem desporto e conseguirem alcançar alguns objetivos, até porque quase todas as outras modalidades não têm essas adaptações. É a parte mais importante: mostrar que há mais do que às vezes se vê", vincou, considerando o caráter inclusivo do Record Challenge Park como "uma das coisas mais importantes" do mesmo.
"O boccia tem crescido a nível nacional, tem cada vez mais atletas, os clubes ditos grandes têm começado a apostar um pouco mais na modalidade, isso traz jovens para iniciarem atividade e assim aumentar o número de atletas. Por isso é que, neste momento, o boccia já é uma modalidade paralímpica há alguns anos e vai crescendo com as medalhas que vamos ganhando", atirou.
E, por falar em medalhas, a nossa campeã paralímpica de boccia BC2 (título que juntou ao Europeu e ao Mundial), Cristina Gonçalves, também não faltou à chamada. "É sempre bom mostrar a modalidade às pessoas que não conhecem e praticá-la também", disse a Record, revelando que "vai continuar a treinar" para repetir os sucessos recentes e deixando também algumas dicas para quem não está por dentro do jogo: "É necessário ter precisão, tática de jogo e estudar o adversário para jogar diferente."
Tradição cumpriu-se com mais de 19 mil pessoas que coloriram um dia bem repleto de desporto e com festa para todas as idades
Modalidade paralímpica é uma das novidades desta edição
Modalidade é uma das novidades na 9.ª edição da iniciativa que está a animar o Parque de Jogos 1.º Maio INATEL, em Lisboa
Atividade física e muito divertimento é o que o espera no Parque de Jogos 1.º de Maio em mais uma edição das nossas Olimpíadas. Marque na agenda!
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9