Modalidade paralímpica é uma das novidades desta edição
O boccia é uma das novidades desta edição do Record Challenge Park. A modalidade paralímpica tem crescido nos últimos anos e marca presença no Parque de Jogos 1º de Maio - INATEL, em Lisboa, estando aberta a todos os que quiserem experimentar. E foi isso que o treinador Pedro Martins explicou ao nosso jornal, reforçando a importância de esta integrar o programa dos nossos Jogos Olímpicos.
"É importante, primeiro que tudo, porque estamos a dar oportunidade a pessoas com deficiência, para virem experimentar, verem que existe uma oportunidade para fazerem desporto e conseguirem alcançar alguns objetivos, até porque quase todas as outras modalidades não têm essas adaptações. É a parte mais importante: mostrar que há mais do que às vezes se vê", vincou, considerando o caráter inclusivo do Record Challenge Park como "uma das coisas mais importantes" do mesmo.
"O boccia tem crescido a nível nacional, tem cada vez mais atletas, os clubes ditos grandes têm começado a apostar um pouco mais na modalidade, isso traz jovens para iniciarem atividade e assim aumentar o número de atletas. Por isso é que, neste momento, o boccia já é uma modalidade paralímpica há alguns anos e vai crescendo com as medalhas que vamos ganhando", atirou.
E, por falar em medalhas, a nossa campeã paralímpica de boccia BC2 (título que juntou ao Europeu e ao Mundial), Cristina Gonçalves, também não faltou à chamada. "É sempre bom mostrar a modalidade às pessoas que não conhecem e praticá-la também", disse a Record, revelando que "vai continuar a treinar" para repetir os sucessos recentes e deixando também algumas dicas para quem não está por dentro do jogo: "É necessário ter precisão, tática de jogo e estudar o adversário para jogar diferente."
Tradição cumpriu-se com mais de 19 mil pessoas que coloriram um dia bem repleto de desporto e com festa para todas as idades
Modalidade paralímpica é uma das novidades desta edição
Modalidade é uma das novidades na 9.ª edição da iniciativa que está a animar o Parque de Jogos 1.º Maio INATEL, em Lisboa
Atividade física e muito divertimento é o que o espera no Parque de Jogos 1.º de Maio em mais uma edição das nossas Olimpíadas. Marque na agenda!
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes