Record

Mário Trindade sempre pelas boas causas

muitas lutas em defesa dos portadores de deficiência

Mário Trindade sempre pelas boas causas
Mário Trindade sempre pelas boas causas • Foto: lusa

O paratleta de Vila Real é um homem de causas. Ainda na sua cidade natal, Mário Trindade dedicou muito do seu tempo a alertar a autarquia local para o problema das barreiras arquitectónicas existentes naquela urbe e que dificultavam bastante a movimentação de pessoas, como Mário Trindade, que se têm de deslocar através de uma cadeira de rodas.

Perdeu algumas batalhas, mas orgulha-se de ter ganho muitas outras, ajudando a mudar a face da cidade, com a Câmara a avançar para arranjos e construções pensadas nas pessoas portadoras de deficiência.

Também por uma boa causa fez, em 2008, uma viagem de cadeira de rodas entre Vila Real e Fátima. Foram mais de 260 quilómetros para chamar a atenção das autoridades para as dificuldades que os deficientes enfrentam no dia a dia, nomeadamente a falta de emprego.

O que é a escoliose

A escoliose é um desvio tridimensional da coluna, ou seja, em vez de ser reta, a coluna regista um desvio para um dos lados e também faz rotação e inclinação. É uma doença que pode aparecer em qualquer idade, sendo que, no caso de Mário Trindade, surgiu logo em bebé, tendo-se acentuado com o crescimento. De referir que a escoliose pode ter inúmeras causas e estas não são detetáveis nos exames médicos atualmente disponíveis, sendo o seu tratamento variável, embora passe pelo uso de coletes ou pela cirurgia nos casos mais avançados.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record da Tudo

Notícias
M