O avançado Neymar anunciou esta quarta-feira que o Mundial2026 de futebol será o seu último com a seleção brasileira, considerando que será a sua "última oportunidade" para conquistar um título com a 'canarinha'.
"Sei que é o meu último Mundial, a minha última oportunidade. Vou fazer tudo aquilo que for possível" para vencer o torneio, prometeu o melhor marcador da história da seleção brasileira (79 golos), numa entrevista à CNN.
O jogador do Al Hilal, orientado pelo português Jorge Jesus, terá 34 anos no Mundial'2026, que vai ser disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.
Neymar lesionou-se com gravidade no ligamento cruzado do joelho esquerdo e no menisco num jogo das qualificações sul-americanas contra o Uruguai, em 17 de outubro de 2023, e ainda não voltou a representar a 'canarinha'.
O brasileiro de 32 anos esteve um ano afastado dos relvados, tendo voltado ao ativo em 21 de outubro e disputado dois encontros com o seu clube.
Cinco vezes campeão mundial, o Brasil não conquista o título planetário desde 2002 e está apenas em quinto no apuramento para o Campeonato do Mundo, com 18 pontos, menos sete do que a líder Argentina.
Por LusaJosé Boto (futebol profissional) e Alfredo Almeida (formação) dão cartas no clube brasileiro
Dmytro Riznyk, guarda-redes do Shakhtar e da seleção ucraniana, não tem dúvidas sobre o talento do novo '10' do Benfica
Reforço ucraniano das águias foi surpreendido antes de entrar no treino com a seleção, que defronta hoje a França na qualificação para o Mundial'26
Colômbia assegurou a qualificação para o Mundial'2026
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta