O avançado Neymar anunciou esta quarta-feira que o Mundial2026 de futebol será o seu último com a seleção brasileira, considerando que será a sua "última oportunidade" para conquistar um título com a 'canarinha'.
"Sei que é o meu último Mundial, a minha última oportunidade. Vou fazer tudo aquilo que for possível" para vencer o torneio, prometeu o melhor marcador da história da seleção brasileira (79 golos), numa entrevista à CNN.
O jogador do Al Hilal, orientado pelo português Jorge Jesus, terá 34 anos no Mundial'2026, que vai ser disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.
Neymar lesionou-se com gravidade no ligamento cruzado do joelho esquerdo e no menisco num jogo das qualificações sul-americanas contra o Uruguai, em 17 de outubro de 2023, e ainda não voltou a representar a 'canarinha'.
O brasileiro de 32 anos esteve um ano afastado dos relvados, tendo voltado ao ativo em 21 de outubro e disputado dois encontros com o seu clube.
Cinco vezes campeão mundial, o Brasil não conquista o título planetário desde 2002 e está apenas em quinto no apuramento para o Campeonato do Mundo, com 18 pontos, menos sete do que a líder Argentina.
Por LusaTreinador foi despedido no início de setembro e entretanto já assinou pelo West Ham
Decisão da primeira instância é passível de recurso
Avançado sueco bisou na vitória dos gunners diante do Atlético Madrid, na Champions
Roony Bardghji em destaque com lance individual na vitória sobre o Olympiacos
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze