_
Viktor Gyökeres foi outro dos nomes a subir ao palco na gala da Bola de Ouro. O avançado ex-Sporting que rumou ao Arsenal este verão recebeu das mãos de Luís Figo o galardão Gerd Müller, que distingue o melhor marcador da temporada. Contudo, a eleição gerou algumas dúvidas porque a Bota de Ouro, troféu que também distingue o artilheiro da época, tinha sido para Mbappé. A resposta é simples.
No caso da Bota de Ouro a escolha é feita com base em coeficientes, sendo que os golos dos jogadores que jogam nas cinco principais ligas (Espanha, Inglaterra, Itália, França e Alemanha) valem o dobro, enquanto nos restantes campeonatos valem apenas 1,5. Assim se explica que Viktor Gyökeres, que anotou 39 golos com a camisola do Sporting na Liga portuguesa, tenha ficado atrás do avançado do Real Madrid, que terminou a Liga espanhola com 31.
No que diz respeito ao troféu Gerd Müller importa apenas o número de golos, daí que Gyökeres tenha acabado com o troféu nas mãos em Paris, visto que foi efetivamente o goleador absoluto do futebol europeu em 2024/25.
Antigo adjunto de Petit cumpre a primeira experiência como treinador principal no 4.º escalão do futebol brasileiro
Triunfo por 3-2 frente ao Elche
Dimarco esteve em destaque na reviravolta nerazzurri, com um golo e duas assistências
Golo de Barcola decidiu aos 79 minutos e parisienses assumem a liderança à condição
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos