A Bota de Ouro é de Mbappé... mas foi Gyökeres quem subiu ao palco em Paris: a explicação

Cerimónia de entrega de prémios desportivos com atletas em palco
• Foto: AP

Viktor Gyökeres foi outro dos nomes a subir ao palco na gala da Bola de Ouro. O avançado ex-Sporting que rumou ao Arsenal este verão recebeu das mãos de Luís Figo o galardão Gerd Müller, que distingue o melhor marcador da temporada. Contudo, a eleição gerou algumas dúvidas porque a Bota de Ouro, troféu que também distingue o artilheiro da época, tinha sido para Mbappé. A resposta é simples.

No caso da Bota de Ouro a escolha é feita com base em coeficientes, sendo que os golos dos jogadores que jogam nas cinco principais ligas (Espanha, Inglaterra, Itália, França e Alemanha) valem o dobro, enquanto nos restantes campeonatos valem apenas 1,5. Assim se explica que Viktor Gyökeres, que anotou 39 golos com a camisola do Sporting na Liga portuguesa, tenha ficado atrás do avançado do Real Madrid, que terminou a Liga espanhola com 31.

PUB

No que diz respeito ao troféu Gerd Müller importa apenas o número de golos, daí que Gyökeres tenha acabado com o troféu nas mãos em Paris, visto que foi efetivamente o goleador absoluto do futebol europeu em 2024/25.

8
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB