Viktor Gyökeres foi outro dos nomes a subir ao palco na gala da Bola de Ouro. O avançado ex-Sporting que rumou ao Arsenal este verão recebeu das mãos de Luís Figo o galardão Gerd Müller, que distingue o melhor marcador da temporada. Contudo, a eleição gerou algumas dúvidas porque a Bota de Ouro, troféu que também distingue o artilheiro da época, tinha sido para Mbappé. A resposta é simples.
No caso da Bota de Ouro a escolha é feita com base em coeficientes, sendo que os golos dos jogadores que jogam nas cinco principais ligas (Espanha, Inglaterra, Itália, França e Alemanha) valem o dobro, enquanto nos restantes campeonatos valem apenas 1,5. Assim se explica que Viktor Gyökeres, que anotou 39 golos com a camisola do Sporting na Liga portuguesa, tenha ficado atrás do avançado do Real Madrid, que terminou a Liga espanhola com 31.
No que diz respeito ao troféu Gerd Müller importa apenas o número de golos, daí que Gyökeres tenha acabado com o troféu nas mãos em Paris, visto que foi efetivamente o goleador absoluto do futebol europeu em 2024/25.
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Billy Vigar sofreu uma lesão cerebral grave
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais