_
Uma decisão do Comité de Disciplina da Associação de Futebol do Qatar anulou a festa antecipada do título do Al-Sadd. O organismo atribuiu uma vitória administrativa de 3-0 ao Al-Shamal sobre o Qatar SC, devido à utilização irregular de jogadores estrangeiros por parte deste último. O Qatar SC infringiu o regulamento ao substituir um jogador local por um estrangeiro após a expulsão de outro atleta não-residente, algo proibido pelas normas da prova.
Esta reviravolta na secretaria alterou drasticamente as contas do campeonato, uma vez que os três pontos agora atribuídos ao Al-Shamal o colocam novamente na corrida pelo troféu. O Al Sadd, comandado por Roberto Mancini, que já se considerava campeão, viu a sua vantagem reduzida para apenas dois pontos, invalidando a conquista que já tinha sido assumida e deixando o desfecho da liga em aberto.
O título será agora decidido num confronto direto na última jornada, marcado para o dia 27 de abril. O Al-Sadd recebe precisamente o Al-Shamal e precisa pelo menos de empatar para vencer o campeonato. Caso o Al Shamal ganhe, salta então para primeiro e ergue o título.
Por RecordForam detidas 63 pessoas pelas autoridades
Avançado brasileiro garante que não fica "irritado" com as escolhas do técnico
Treinador português do Al Ahli dos Emirados Árabes Unidos mostrou ambição antes da meia-final da Champions asiática
Alemão sucede a Iraola no banco dos 'cherries'
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória
O médio foi observado pelas águias que não contactaram o Veneza nem os representantes do médio
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Treinador português do Al Wasl deixa elogios ao adversário na Champions 2 da Ásia mas quer avançar para as 'meias'
À margem dos prémios Laureus, o antigo craque falou ainda das esperanças que coloca na Seleção para o Mundial'2026
Rui Costa protagonizara momento naquele espaço antes do início do dérbi entre Sporting e Benfica