O Al Taawon, treinado pelo português Pedro Emanuel, goleou hoje por 5-0 o Al Hilal, e apurou-se para a final da Taça do Rei da Arábia Saudita.
O Al Hilal, que até 30 de janeiro foi treinado pelo português Jorge Jesus, foi para intervalo a perder por 2-0, com o médio brasileiro Sandro Manoel a abrir o marcador, aos 19 minutos, e o defesa egípcio Mohamed Abdel Fatah a marcar o segundo, três minutos depois, aos 22.
Mesmo a jogar em casa, no Estádio Universitário King Saud, o Al Hilal nunca se sentiu confortável e viu no início da segunda parte o avançado burundinês Cedric Amissi marcar, aos 56 minutos, antes de o camaronês Leandre Tawanda e o saudita Ibrahim Al Zubaidi dilatarem o marcador, aos 81 e 86, respetivamente.
A equipa de Pedro Emanuel e do defesa português Ricardo Machado, que não saiu do banco, fica agora à espera de conhecer o outro finalista, que será decidido no sábado, na meia-final entre o Al Ittihad e o Al Nassr, do treinador português Rui Vitória.
Por LusaEquipa do extremo português venceu por 3-0 e subiu a terceiro na Liga francesa
Gunners saíram de cena após derrota (1-2) na casa do Southampton, mas sueco atingiu número redondo e... pró-leões
Golo de Viktor Gyökeres insuficiente para o triunfo
Em causa o golo que deu o empate ao Al-Taawoun
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão