1/2
River e Boca vão encontrar-se domingo mas num contexto... nunca dantes visto. Serão mais de 2 mil polícias espanhóis destacados, além de cerca de 1.400 agentes da Unidade de Intervenção e 20 spotters vindos da Argentina que controlarão 800 elementos das Barras Bravas proibidos de ver o jogo. Para já, a polícia espanhola informou que expulsou de Espanha um "dos mais significativos e perigosos" cabecilhas da claque do Boca Juniors com "numerosos antecedentes" criminais.
A polícia acrescenta que o adepto em causa "foi devolvido à Argentina" e lembrou que "futebol não é violência".
No domingo, a operação denominada CABA (Cidade Autónoma de Buenos Aires) arrancará às 9 da manhã e só será dada como concluída na madrugada de segunda-feira.
Até lá, os adeptos de River e Boca chegarão a Madrid em voos charters com três horas de diferença e, desde o aeroporto, serão conduzidos de autocarro até aos locais de concentração de cada grupo, separados por 10 quilómetros. Isto além de uma vigilância apertada por ar (helicópteros), terra e até... no subsolo (previstos especialistas em túneis e esgotos).
Os dois clubes chegaram ontem a Madrid e já preparam o clássico com segurança. Enquanto Boca irá treinar-se nas instalações da Federação Espanhola de Futebol, o River prepara a partida em Valdebebas, o centro de treinos do Real Madrid.
As autoridades estão alertadas para outro perigo: trata-se da claque do Rayo, que tem boas relações com a claque do River e pode criar distúrbios na zona do Boca. De resto, o equipamento do Rayo até se baseou no do River.
Negócio tinha ficado em causa devido a um problema com os documentos
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Extremo brasileiro custou 18 M€ em 2020, mas teve poucas oportunidades de Jorge Jesus e rumou ao Shakhtar, onde ainda continua
Colombiano de 34 anos avalia todas as opções
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus