Senne Lammens chegou ao Manchester United com a missão de resolver um problema na baliza dos red devils, mas foi encarado com desconfiança. Peter Schmeichel - histórico guarda-redes do clube - disse mesmo que não o conhecia, dando a entender que ainda não seria este jovem de 23 anos, proveniente do Antuérpia, quem iria solucionar a crise que vigora entre os postes em Old Trafford. Mas Ruben Amorim está habituado a tirar coelhos da cartola nas idas ao mercado - Viktor Gyökeres, no Sporting, foi um deles - e Lammens aparenta ser o mais recente.
Conta o 'The Sun' que o jogador tem sido 'preparado' por Ruben Amorim para ser no futuro o pilar da defesa do United. Pela capacidade aérea, potência e jogo de pés, o treinador vê o jovem guardião como uma espécie de Thibau Courtois 2.0. Aliás, o guarda-redes belga do Real Madrid tem conversado regularmente com o compatriota e até lhe deu conselhos sobre como se adaptar à Premier League e às exigências de um clube como o Manchester United.
Depois de ter colocado Altay Bayindir na baliza nos seis primeiros jogos da Premier League esta época, frente ao Sunderland, no fim de semana, Amorim apostou finalmente em Lammens e o guarda-redes não desiludiu. Além de ter mantido a baliza fechada a sete chaves - com três boas defesas - ainda ouviu os adeptos cantarem 'és o Schmeichel disfarçado?'.
Amorim, acrescenta o 'The Sun', ficou particularmente impressionado com a forma como Lammens foi falando com os defesas em campo. Isto depois de se ter integrado bem na equipa, sendo um dos primeiros a chegar ao treino e um dos últimos a sair.
"O Sene fez um grande trabalho, deu-nos confiança. Não foi um dia perfeito, mas foi bom. Ganhar sem sofrer golos é bom para a equipa", referiu Amorim no final.
Por estes dias Lammens está ao serviço da seleção belga, certamente a ouvir mais conselhos de Courtois...
Jovem médio ofensivo lesionou-se com gravidade no Mundial de Clubes
Lateral não alinha pelos nerazzurri desde 9 de novembro
Paul Doyle feriu mais de 130 adeptos
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano