A seleção angolana de futebol, treinada pelo português Pedro Gonçalves, vai defrontar a Argentina, atual campeã do mundo, em Luanda, num jogo particular, ainda sem data marcada, confirmou hoje a Federação Angolana de Futebol (FAF).
O anunciou foi feito pelo presidente da FAF, Fernando Alves Simões, que está em Bueno Aires, onde manteve encontro com o presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Cláudio Tapia.
"Enquanto reuníamos, o presidente Cláudio falou com Messi, e o Messi lembrou-se de que já tinham defrontado Angola, em 2006 [antes do Mundial'2006, também num jogo particular, em Itália, que os sul-americanos venceram por 2-0]. Penso que ele também ficará feliz de estar em Angola para este jogo. Até aqui tudo está a correr bem, estamos a crer que Argentina estará em Angola com os seus melhores jogadores. Vamos continuar a preparar tudo", disse o dirigente angolano.
O jogo, ainda sem data, vai ser disputado no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, no âmbito nas comemorações do 50.º aniversário da independência da República de Angola, que se assinala, precisamente, em 11 de Novembro.
Por LusaSiga todas as incidências do jogo da 2.ª jornada da fase de liga da Champions
Siga todas as incidências do jogo da 2.ª jornada da fase de liga da Champions
Siga todas as incidências do jogo da 2.ª jornada da fase de liga da Champions
Siga todas as incidências do jogo da 2.ª jornada da fase de liga da Champions
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português