1/5
António Silva, João Neves (ambos do Benfica) e Ousmane Diomande (Sporting) fazem parte do lote de 25 finalistas do prémio 'Golden Boy'. entregue pelo jornal italiano 'Tuttosport' e que distingue o melhor sub-21 a atuar na Europa, neste caso em 2023.
Os dois centrais estão entre os 20 nomes estabelecidos pelo ranking da 'Football Benchmark' - António Silva é mesmo o terceiro classificado desse ranking, liderado por Jude Bellingham (Real Madrid), o grande candidato à vitória final. Já os restantes cinco (onde se inclui o médio das águias) receberam um 'wild card', tendo sido escolhidos pelo staff editorial da publicação transalpina.
O vencedor será anunciado já em novembro e a cerimónia para entrega do troféu decorrerá a 4 de dezembro, em Turim. Gavi, do Barcelona, é o atual detentor do galardão, que já foi conquistado por dois futebolistas portugueses: João Félix (2019) e Renato Sanches (2016).
De notar que Gavi, apesar de ser o 5.º no tal ranking da 'Football Benchmark', não entra neste lote por já ter sido 'Golden Boy' uma vez.
Por RecordGianni Infantino partilhou imagens nas redes sociais
"O futebol não pode manter-se neutro face ao genocídio e à ocupação contínua"
Dentro de poucos dias o campeão francês defronta o Barcelona, na Champions
Médio português chegou ao emblema espanhol em 2022
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido