_
A Gala da Bola de Ouro é o assunto do momento no panorama futebolístico e dentro de poucas horas será mesmo conhecido o sucessor de Lionel Messi, sendo perfeitamente natural que o suspense aumente com o passar das horas. Aliás, esta eleição já está envolta em polémica depois da comitiva do Real Madrid e do próprio Vinícius Jr, apontado por muitos como o principal favorito à conquista do galardão, terem cancelado a viagem para Paris após descobrirem que o internacional brasileiro não iria, afinal, ser distinguido. Desde que esta bronca veio a lume, Rodri, médio espanhol do Manchester City, começou a ser visto como o principal candidato, porém, ainda nada pode ser dado como garantido, até porque no Twitter circulam diversas publicações com... resultados diferentes.
A publicação que se segue, por exemplo, dá a vitória a Vinícius Jr, com 630 pontos, mais 54 do que o internacional espanhol dos citizens. O pódio ficaria completo com Jude Bellingham (422), seguindo-se nomes como Harry Kane, Haaland, Yamal, Phil Foden, Dani Olmo e Florian Wirtz.
Noutra fotografia partilhada da suposta classificação final quem aparece em primeiro lugar é... Rodri. Aí, o resultado denota uma eleição mais à justa, com o médio de 28 anos a superiorizar-se ao brasileiro nesta corrida com mais 16 pontos do que Vinícius Jr (596/580). O único ponto em comum entre as duas publicações é que também aqui Jude Bellingham ocuparia o terceiro posto, mas com 450 pontos.
Por Daniel Lopes Monteiro
Pedro Proença deixou uma mensagem no site oficial
Equipa basca conquista pela terceira vez a Taça do Rei
FAR Rabat vai disputar trofu frente ao Mamelodi Sundowns, de Miguel Cardoso
Internacional português fez o passe decisivo para Matheus Cunha resolver em Stamford Bridge
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Sergio Bueno, treinador do Mazatlán, terá de fazer várias horas de "trabalho social orientadas para a promoção da igualdade de género".
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias
Desinvestimento do Al Ittihad pode levar à saída da Arábia Saudita
Luta continua 'acesa' entre os tubarões europeus, mas quem chama a atenção... é a Polónia