Os clubes que vão disputar os restantes jogos das competições europeias, incluindo Benfica e Sporting de Braga, vão poder inscrever dois novos futebolistas, mas só caso estes tenham estado ligados a clubes russos ou ucranianos, anunciou hoje a UEFA.
"O Comité Executivo da UEFA decidiu incluir uma disposição que permite aos clubes inscreverem um máximo de dois jogadores adicionais, que antes tenham sido inscritos por clubes da federação russa ou da federação ucraniana e cujos contratos tenham sido suspensos de acordo com o Anexo 7 do Estatuto e Transferência de Jogadores da FIFA", lê-se numa nota publicada no site oficial do organismo.
Com estas condições, os emblemas que estão ainda em prova na Liga dos Campeões, como é o caso do Benfica, na Liga Europa, em que está o Sporting de Braga, e na Liga Conferência Europa poderão inscrever dois novos jogadores até às 23:00 (hora da Lisboa) do dia 01 de abril.
O mesmo acontece para os clubes que estão na 'Champions' feminina, embora a data limite seja de 07 de abril.
Na semana passada, a FIFA abriu um período especial de transferências de futebolistas até 07 de abril, para permitir que os jogadores estrangeiros na Rússia e jogadores na Ucrânia (estrangeiros ou ucranianos autorizados a deixar o país) possam continuar as respetivas carreiras.
Na 'Champions', o Benfica vai defrontar o Liverpool nos quartos de final, enquanto na Liga Europa o Sporting de Braga terá pela frente o Rangers, igualmente referente os 'quartos'.
1/28
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana