Formado no Ajax, Ryan Babel foi sempre visto durante a adolescência como uma das maiores promessas do futebol holandês e acabou por dar nas vistas no Europeu sub-21 em 2007, uma competição organizada e ganha pelo seu país. O antigo avançado foi uma das figuras da brilhante campanha da laranja mecânica e nesse mesmo verão acabou por rumar ao Liverpool, abraçando assim o primeiro projeto além-fronteiras. Apesar do reconhecido talento, Babel nunca conseguiu impor-se em terras de sua majestade e acabou por representar diversos clubes por essa Europa fora a partir daí, mas nunca se desfez da sua propriedade em Inglaterra... até agora. Através de uma publicação nas redes sociais, o ex-futebolista, agora com 38 anos, informou os seus seguidores que vendeu a mansão e deu conta dos muitos problemas que passou com alguns inquilinos, entre os quais Royston Drenthe, colega de seleção.
«A minha primeira casa em Liverpool. Após 18 anos, finalmente deixei para trás todo o drama bancário e as histórias absurdas dos inquilinos que acompanhavam a minha primeira propriedade. Chegou a hora de transferi-la para o seu próximo e afortunado proprietário. Esta casa guarda tantas memórias... Foi o primeiro lugar para onde me mudei depois de deixar a casa dos meus pais, cheia de emoção, erros e lições. Quando saí de Liverpool, aluguei-a a vários inquilinos. Um deles foi o meu querido companheiro de seleção Royston Drenthe. Digamos que ele deu um novo significado à expressão ‘inquilino infernal’. Por alguma razão, ele esqueceu-se de pagar o aluguer durante o seu tempo no Everton e até decidiu construir uma discoteca dentro da minha casa sem permissão. Isto é incrível!", revelou Babel, explicando por que razão quis vender a mansão neste momento.
"Mesmo assim, sempre tive orgulho de ser proprietário desta casa. Ela está localizada num lugar privilegiado, cheio de memórias, risos e um pouco de caos. A única razão pela qual estou a vendê-la agora é por causa daquela hipoteca de juros variáveis que me convenceram a fazer quando eu não tinha ideia de imóveis. Uma lição aprendida da maneira mais difícil! Quem quer que fique com esta casa... Espero que ela traga tantas alegrias (e talvez menos surpresas) quanto trouxe para mim", concluiu.
Royston Drenthe era, juntamente com Babel, uma das principais figuras da seleção sub-21 holandesa que subiu ao topo da Europa em 2007. À semelhança do colega e amigo, Drenthe também deixou a Holanda nesse ano para se mudar para o Real Madrid, mas a verdade é que foi igualmente incapaz de aproveitar todo o talento que tinha. Em 2011/12 esteve emprestado ao Everton, altura em que alugou a mansão a Ryan Babel.
Acompanhe as incidências do jogo referente à ronda 8 da Liga inglesa
Emerson Leão fala sobre a condição física do internacional canarinho
Insatisfação geral com a realização do Villarreal-Barcelona em Miami
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça