O Besiktas, treinado pelo português Fernando Santos, empatou hoje sem golos na receção ao Demirspor, a abrir a 22.ª jornada da Liga turca de futebol, depois da goleada sofrida na jornada anterior frente ao Pendikspor, de Ivo Vieira.
Nem o facto de o Demirspor ter jogado toda a segunda parte em inferioridade numérica, por expulsão do avançado Yusuf Barasi, aos 48 minutos, foi aproveitado pelo Besiktas para retomar os triunfos depois da derrota humilhante por 4-0, sofrida na jornada anterior perante um dos últimos da tabela classificativa, o Pendikspor, treinado pelo português Ivo Vieira.
No meio-campo do Besiktas jogou o médio português Gedson Fernandes, ex-Benfica, enquanto do lado do Adana Demirspor alinhou Nani, campeão europeu por Portugal em 2016, que entrou em campo aos 86, a render o médio Emre Akbaba.
O Fenerbahçe e o Galatasaray lideram o campeonato com 54 pontos (21 jogos), seguidos do Trabzonspor, com 37 (21), e do Besiktas, em quarto lugar, com 36 (22).
Desde que chegou à Turquia, no final de janeiro, Fernando Santos soma duas vitórias, um empate e uma derrota no comando técnico do Besiktas a contar para o campeonato, além de um triunfo (4-0) nos 16 avos de final da Taça, perante o Eyupspor, do segundo escalão.
Transferência do médio português, de 26 anos, para o Mamelodi Sundowns já foi oficializada
Erro de palmatória de Chevalier na origem do triunfo do Olympique no Vélodrome
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Vídeo passou no ecrã gigante
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Vídeo passou no ecrã gigante