O Besiktas, treinado pelo português Fernando Santos, empatou hoje sem golos na receção ao Demirspor, a abrir a 22.ª jornada da Liga turca de futebol, depois da goleada sofrida na jornada anterior frente ao Pendikspor, de Ivo Vieira.
Nem o facto de o Demirspor ter jogado toda a segunda parte em inferioridade numérica, por expulsão do avançado Yusuf Barasi, aos 48 minutos, foi aproveitado pelo Besiktas para retomar os triunfos depois da derrota humilhante por 4-0, sofrida na jornada anterior perante um dos últimos da tabela classificativa, o Pendikspor, treinado pelo português Ivo Vieira.
No meio-campo do Besiktas jogou o médio português Gedson Fernandes, ex-Benfica, enquanto do lado do Adana Demirspor alinhou Nani, campeão europeu por Portugal em 2016, que entrou em campo aos 86, a render o médio Emre Akbaba.
O Fenerbahçe e o Galatasaray lideram o campeonato com 54 pontos (21 jogos), seguidos do Trabzonspor, com 37 (21), e do Besiktas, em quarto lugar, com 36 (22).
Desde que chegou à Turquia, no final de janeiro, Fernando Santos soma duas vitórias, um empate e uma derrota no comando técnico do Besiktas a contar para o campeonato, além de um triunfo (4-0) nos 16 avos de final da Taça, perante o Eyupspor, do segundo escalão.
Lateral esquerdo marcou o golo decisivo na vitória por 4-2 sobre a Dinamarca, que garantiu o apuramento para o Mundial 27 anos depois
Avançado brasileiro sofreu uma lesão no músculo femoral da perna esquerda
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Escolhemos os números mais significativos da campanha da Seleção Nacional rumo ao Mundial'2026
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Segundo o organismo, a decisão surge para "valorizar o jogo, enquanto produto televisivo"
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Anders Torstensson cede o lugar ao adjunto Karl Marius Aksum e assume o lugar de diretor técnico