Cédric Soares fez toda a formação no Sporting, que deixou após sagrar-se campeão europeu por Portugal no Euro'2016, em França, prosseguindo a carreira em Inglaterra (Southampton, Arsenal e Fulham) e Itália (Inter Milão). Agora, aos 33 anos, não desdenha um eventual regresso ao nosso país, até mesmo para representar velhos rivais.
Mas sem nunca esquecer a casa de partida e do coração. "O Sporting sempre foi enorme. Mesmo na formação e quando cheguei aos seniores. Sempre foi um clube enorme. Tínhamos um apoio sempre enorme dos adeptos. Mesmo às vezes não tendo os resultados desejados. É com muita felicidade que eu vejo o crescimento do Sporting. Acho que o Sporting merece. Tem vindo a fazer um excelente trabalho. Mas acima de tudo, há que manter. Há que ser constante. Porque é algo muito difícil no futebol. E eu acho que o Sporting tem vindo a ser constante nos últimos anos. E é muito importante que continue a ser assim. Que continue a ser algo habitual. Estar a lutar pelo título. Sempre", lançou, alargando a avaliação: "E mesmo nas competições europeias. Como as outras equipas. O próprio campeonato português tem vindo a crescer, a ter uma evolução muito positiva."
Atualmente sem clube, Cédric espera apenas a "proposta certa". "Continuo a treinar todos os dias. Estou preparado para entrar em qualquer momento. Sinto-me bem fisicamente. A qualquer momento aparece um projeto interessante, competitivo, que eu acho também que é o certo para mim e para a minha família. Se podemos voltar a ver Cédric em Portugal? Se a oportunidade surgir e seja algo que faça sentido, sim. Mas lutei muito para ter a carreira que tive. E queria dar continuidade de uma forma competitiva e a um bom nível. E eu acho que o campeonato português realmente tem vindo a crescer imenso. E passou a ser um campeonato muito interessante. Mas como disse, tem que fazer sentido. E uma equipa que também esteja aberta a isso", observou, antes de rematar, quando desafiado a revelar se não fechava a porta a Benfica ou FC Porto: "Tinha que vir essa pergunta (risos). Vamos estragar a entrevista. Estava a correr bem (risos). Como disse, é um campeonato muito interessante. E vou ficar por aí mesmo."
Por Mário DuarteAcompanhe todas as incidências do encontro da Liga saudita
Siga todas as incidências do jogo da 11.ª jornada da Premier League
Acompanhe todas as incidências do encontro da Bundesliga
Catalão fará, frente ao Liverpool, o milésimo jogo da carreira enquanto técnico
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Prémio é referente ao ano de 2025