_
A luta pelo título escocês está ao rubro, como não acontecia seguramente há décadas. O Rangers bateu em casa, este domingo, o surpreendente líder Hearts por 4-2, com um português a ser o homem do jogo. Youssef Chermiti fez um hat trick, num jogo em que não foi o único luso a 'molhar a sopa'.
A formação de Edimburgo ainda começou na frente, com um golo de Marc Leonard aos 19 minutos, assistido por Cláudio Braga. Depois de os protestantes fazerem o empate (19'), graças a um autogolo de Steinwender, seria o próprio português a marcar (30'), num lance em que saltou mais alto que toda a gente e cabeceou de forma eficaz para a baliza de Jack Butland. Antes do intervalo, aos 39', Chermiti repôs a igualdade com uma finalização de classe. O ponta-de-lança tirou um opositor da frente e atirou a contar, já dentro de área.
Na 2.ª parte, o ex-Sporting esteve imparável. Primeiro, completou a 'remontada' para o Rangers, aos 57', com um cabeceamento fortíssimo ao primeiro poste. Em cima do minuto 90, fechou a contagem em 4-2, após receber de Gassama e, com todo o tempo do mundo, rematar forte e colocado.
Refira-se que foi o primeiro hat-trick da carreira de Chermiti, que chega assim aos sete golos na sua temporada de estreia na Escócia.
Com este triunfo, o Rangers sobe provisoriamente ao 2.º lugar do campeonato, com 55 pontos, menos dois do que o Hearts. O Celtic é terceiro, com 54 pontos, mas tem menos um jogo, por isso dispõe de uma oportunidade de luxo para ultrapassar os rivais e apanhar a equipa de Cláudio Braga.
Derbi valenciano proporciona segunda derrota consecutiva da formação liderada pelo português
Acompanhe todas as incidências do encontro da Ligue 1
Igualdade a dois golos em jogo da 22.ª jornada
Avançado português protagoniza exibição de gala em Glasgow. Cláudio Braga também marcou
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica
Campeão PSG lidera a lista
Ex-Santa Clara estreou-se a marcar no campeonato
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea