O Conselho e o Congresso da FIFA foram ambos adiados esta quarta-feira pelo organismo de cúpula do futebol mundial, com o primeiro a passar para junho ou julho e o segundo para setembro, devido ao surto de Covid-19.
Em comunicado, a FIFA anuncia a decisão de adiar ambos os eventos devido à situação atual em várias partes do mundo, e com a vontade de que "todas as 211 associações possam assistir ao Congresso", que se vai realizar pela 70.ª vez, agora em 18 de setembro, em Adis Abeba, na Etiópia.
Por outro lado, o Conselho da FIFA, que devia reunir-se em 20 de março, será realizado numa data a anunciar, em junho ou julho, de forma presencial na sede da FIFA, em Zurique, ou via videoconferência.
A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.300 mortos em 28 países e territórios.
O número de infetados ultrapassou as 120 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 59 casos confirmados.
Face ao avanço da epidemia, vários países têm adotado medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena inicialmente decretado pela China na zona do surto.
A Itália é o caso mais grave depois da China, com mais de 10.000 infetados e pelo menos 631 mortos, o que levou o Governo a decretar a quarentena em todo o país.
Médio lesionou-se no treino da Seleção de Sub-21
Sucede no cargo a Nuno Espírito Santo
Presidente da FPF garante que o grupo continuará a honrar a memória de Diogo Jota
Merengues não 'engolem' Bola de Ouro entregue no ano passado a Rodri, do Manchester City
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano