_
Já depois do V. Guimarães ter anunciado a saída de Luís Castro, o Shakhtar Donetsk confirmou que o treinador português assinou por três temporadas.
Esta vai ser a primeira experiência de Luís Castro fora de Portugal, depois de, na temporada anterior, ter conduzido a equipa vitoriana ao quinto lugar da Liga NOS e ao consequente apuramento para a segunda pré-eliminatória da Liga Europa.
No ativo desde 1999/00, quando iniciou a carreira no Águeda, o treinador natural de Vila Real orientou mais três clubes no principal campeonato português - Penafiel (2004/05 e 2005/06), Rio Ave (2016/17) e Desportivo de Chaves (2017/18).
Luís Castro cumpriu ainda 10 épocas no FC Porto, como coordenador da formação, até 2012/13, como treinador da equipa B, ao serviço da qual alcançou um título da II Liga, em 2015/16, e ainda como técnico da equipa principal, na temporada 2013/14, após ter substituído precisamente Paulo Fonseca - os 'dragões' foram terceiros na Liga NOS.
Jogos com acesso grauito fora do Brasil
Médio do Hamburgo concedeu entrevista à DAZN em que fez juras de amor eterno ao seu clube de formação
Avançado dos juniores das águias fala da importância que conquistar a Youth League teria para o clube
Jogador do Benfica era cobiçado pelos gregos
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok