_
1/2
O presidente do Sindicato dos Futebolistas Argentinos (FAA), Sergio Marchi, disse esta terça-feira que o governo irá suspender o futebol devido ao surto de Covid-19, a pedido de jogadores e treinadores e à recusa do River Plate em jogar no sábado.
"Matías Lammens [ministro argentino do Turismo e do Desporto) vai anunciar. Estão a terminar de redigir a resolução que eu já conheço e agora vamos esperar pela comunicação do Estado para se tornar público", disse Sergio Marchi ao canal TyC Sports.
O ex-futebolista Diego Maradona, recorrendo às redes sociais, manifestou já a sua total concordância com a decisão de suspender o futebol argentino e endereçou, do fundo do coração, o seu apoio a Sergio Marchi.
A Superliga argentina publicou uma carta enviada por Matias Lammens, na qual a prática de futebol é suspensa até 31 de março, com efeitos imediatos, pelo que o jogo de hoje entre o Independiente e o Villa Mitre será adiado, após "ter recebido a preocupação dos futebolistas e treinadores".
Na declaração, o ministério argentino que tutela o Desporto "recomenda" a suspensão dos treinos pelo mesmo período. A Argentina era o único país da América do Sul que ainda não tinha parado o futebol, como forma de impedir a propagação da Covid-19.
O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 180 mil pessoas, das quais mais de 7.000 morreram. Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.
Por LusaRumores e confirmações nos principais campeonatos
Rodrigo Mora também esteve na antevisão ao jogo de amanhã da Liga Europa agendado para amanhã no Estádio do Dragão
Guerreiros enfrentam o Go Ahead Eagles na quinta-feira
Troca de elogios entre treinador do Benfica e Real Madrid em destaque no programa 'Record na Hora'
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"