A Associação Escocesa de Futebol (SFA) e a Liga Escocesa de Futebol Profissional (SPFL) cancelaram todos os jogos dos campeonatos "até nova indicação", devido à pandemia da Covid-19, foi esta sexta-feira anunciado.
A decisão, com efeitos imediatos, suspende seis jogos da 31.ª jornada da I Liga que estavam previstos para decorrer de hoje até domingo, entre os quais o dérbi entre os rivais Rangers e Celtic.
A medida surge após a Liga inglesa de futebol ter também parado até 03 de abril, cenário que se colocou com alguma urgência após os casos positivos do treinador Mikel Arteta (Arsenal) e do futebolista Callum Hudson-Odoi (Chelsea).
A decisão de parar a liga escocesa e a 'Premier League' acontece à semelhança do que foi decidido em Portugal, França, Itália e Espanha, cujos campeonatos estão suspensos face à pandemia que teve origem na China e propagou-se pela Europa.
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
O número de infetados ultrapassou as 131 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.
Por LusaMédio do Sp. Braga dá voz à ambição arsenalista após triunfo em Nice
Craque colombiano de 34 anos está livre e em busca de clube
Siga todas as incidências do duelo da ronda 6 da fase regular da Liga Europa
Avançado da Cremonese em destaque
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Dois ídolos do clube analisam importância do treinador em comparação com Jorge Jesus