O jogo Valencia-Atalanta referente à segunda mão dos oitavos de final da Liga os Campeões Europeus de futebol disputar-se-á à porta fechada, anunciou esta terça-feira ministro espanhol da Saúde, Consumo e Bem-estar Social, Salvador Illa.
A partida entre espanhóis e italianos está marcada para o próximo dia 10 de março, mas a epidemia do coronavírus no Norte de Itália levou as autoridades espanholas a decidirem que o jogo decorresse sem público.
A equipa da Atalanta é da cidade de Bergamo, que faz parte da região da Lombardia, uma das mais afetadas pelo surto do coronavírus.
Na primeira mão disputada naquela cidade italiana, a Atalanta venceu o Valencia por 4-1.
O surto de Covid-19, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou mais de 3.100 mortos e infetou mais de 90.300 pessoas em cerca de 70 países e territórios, incluindo quatro em Portugal.
Das pessoas infetadas, cerca de 48 mil recuperaram, segundo as autoridades de saúde de vários países.
Além de 2.943 mortos na China, onde o surto foi detetado em dezembro, há registo de vítimas mortais no Irão, Itália, Coreia do Sul, Japão, França, Hong Kong, Taiwan, Austrália, Tailândia, Estados Unidos da América, San Marino e Filipinas.
A OMS declarou a epidemia de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e o risco de contágio "muito elevado".
Por LusaSimeone e Vlasic empataram o jogo após golos de Thuram e Bisseck
Acompanhe todas as incidências do encontro da Serie A
Técnico português vence Aluminij por 5-0 na 32.ª jornada
Segunda mão realiza-se no próximo sábado em Lyon
Leões já ergueram o troféu em voleibol e basquetebol e ainda vão estar na decisão em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Para assinalar os 52 anos do "dia inicial inteiro e limpo", Record desafiou Pacheco Pereira e Francisco Geraldes para uma conversa sobre liberdade, política e desporto antes e depois da Revolução
Português em destaque no triunfo no Tianjin Jinmen Tiger