A Liga russa de futebol anunciou que todos os jogos que se disputam em Moscovo terão, a partir desta quarta-feira e até 10 de abril, um máximo de 5.000 espetadores nos estádios a fim de evitar a propagação do Covid-19.
"Será permitido o acesso aos recintos dos jogos até 5.000 pessoas, incluindo neste número as equipas, os adeptos, membros dos serviços de fiscalização e de segurança", informou a Liga russa em comunicado.
A decisão do organismo organizador do futebol russo vem ao encontro da que tinha sido tomada pelo município de Moscovo, que determinou que todos os atos sociais e desportivos na cidade não poderão reunir mais de 5.000 pessoas.
Estão previstos para Moscovo cinco jogos nas próximas quatro semanas, o CSKA-Ufa, o Lokomotiv-Orenburg, o CSKA-Zenit, o Dínamo-CSKA e o Spartak-Ufa.
Em relação a outros desportos, a equipa de basquetebol do CSKA Moscovo também acatará a decisão e irá receber esta quinta-feira os alemães do Alba Berlim, em jogo da Euroliga no pavilhão Megasport, com a presença de menos de 5.000 espetadores.
A pandemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.300 mortos em 28 países e territórios.
O número de infetados ultrapassou as 120 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 59 casos confirmados
Samu bisou e deu triunfo claro aos dragões ante os suecos
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Pau Víctor marcou o golo, num jogo em que a reação do Nice na 2.ª parte esbarrou em Hornicek
Extremo do Fenerbahçe aponta golo de belo efeito frente ao Brann
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Dois ídolos do clube analisam importância do treinador em comparação com Jorge Jesus