Os futebolistas e a equipa técnica do Hertha Berlim vão entrar em quarentena durante 14 dias, depois de um dos jogadores ter testado positivo ao novo coronavírus, anunciou hoje o clube alemão.
Nem a Bundesliga, nem o clube da capital germânica revelaram o nome do jogador infetado, na sequência da pandemia de Covid-19.
"O jogador queixou-se dos sintomas habituais e foi imediatamente separado do resto do grupo. O teste acusou positivo ao vírus. Todos os jogadores do plantel devem permanecer em casa nas duas próximas semanas", adiantou o médico do Hertha, Uli Schleicher.
O diretor Michael Preetz comentou a situação, referindo que era expectável alguém estar ou poder ser infetado e que o mais importante neste momento "é seguir as regras".
Este é o segundo caso de Covid-19 em jogadores da Bundesliga, depois de Luca Kilian, do Paderborn.
A pandemia de Covid-19 levou já o Bayern Munique e o Borussia Dortmund, os dois primeiros classificados do campeonato alemão, a cancelarem os treinos.
O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 170 mil pessoas, das quais 6.850 morreram. Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.
O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 140 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.
Depois da China, que regista a maioria dos casos, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, com quase 60 mil infetados e pelo menos 2.684 mortos, o que levou vários países a adotarem medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.
Em Portugal há 331 pessoas infetadas, segundo o mais recente boletim diário da Direção-Geral da Saúde, tendo-se registado na segunda-feira a primeira morte.
Melhor exibição da época coloca Benfica em posição de atacar a qualificação europeia
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Unai Simón nega golos ao campeão europeu, num duelo entre os próximos adversários do Sporting
A conferência de imprensa na íntegra do técnico dos encarnados após o triunfo frente ao Nápoles
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Avançado do Toluca brilha no México